27.3 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 24, 2021

Flamengo negocia com Fred, enquanto aguarda situação de Guerrero

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O Flamengo segue cada vez mais próximo de fechar a contratação do atacante Fred, de 34 anos, do Atlético Mineiro. Com a suspensão do peruano, Paolo Guerrero, pego no exame antidoping, o Flamengo busca no mercado soluções para o setor ofensivo e o centroavante da Seleção na Copa de 2014 é o nome preferido da diretoria.

O Mais Querido teria apresentado ao atleta um contrato de 2 anos, com um salário semelhante ao que Guerrero e o próprio recebem atualmente, com números no entorno de R$ 1 milhão. Segundo o portal Globoesporte, a proposta teria agradado o jogador, que já teria entrado em acordo com o Rubro-Negro. Faltando apenas a parte do Atlético-MG na negociação. O atacante possui mais um ano de contrato com o clube mineiro e a sua saída representaria um considerável alívio na folha de pagamento. O vice-campeonato do Flamengo na Sul-Americana tirou a possibilidade do Galo disputar a Libertadores, causando um impacto considerável no orçamento para 2018 do alvinegro.

Fred foi responsável pelos 30 gols marcados em 2017 – a terceira melhor marca na carreira profissional. Além dos gols assinalados, o centroavante ainda deu dez assistências, participando de um terço dos gols do time de Minas, em 55 jogos. Uma média de 0,54 por partida. Apenas em três temporadas o jogador foi mais goleador do que na última temporada, em 2004 (32 gols), 2005 (46 gols) e 2011 (34). Os 30 gols do camisa 9 neste ano são divididos em cinco competições: 10 no Campeonato Mineiro, 12 no Campeonato Brasileiro, 6 na Copa Libertadores da América, um na Copa do Brasil e um na Copa da Primeira Liga. No Brasileirão o atacante terminou entre os seis maiores goleadores de 2017.

*Foto em destaque: CBF/Divulgação

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs