Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

Atacante esteve longe dos planos do Flamengo neste início de ano, mas ganhará nova chance na decisão contra o Boavista

No início da tarde deste sábado (22), o Flamengo divulgou a lista de relacionados para a final da Taça Guanabara contra o Boavista, hoje, às 18h no Maracanã. E a novidade ficou por conta do colombiano, Orlando Berrío. O atacante foi convocado pela primeira vez por Jorge Jesus, para fazer parte do grupo que irá para um jogo nesta temporada.

LEIA: Caso vença a Recopa, Flamengo se igualará ao São Paulo e será o maior clube campeão no país

SEJA SÓCIO TORCEDOR

O clube divulgou a lista em suas redes sociais. O rubro-negro terá as ausências de Bruno Henrique, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Rafinha.

BRUNO HENRIQUE

O atacante sofreu uma lesão no joelho direito, após se chocar com o goleiro do Independiente del Valle na última quarta-feira, pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. O atleta saiu de ambulância, mas não deve ficar muito tempo afastado dos gramados. A expectativa é que na próxima quarta, o camisa 27 esteja em campo no Maracanã.

ARRASCAETA

Pela forte sequência de jogos, o uruguaio foi poupado por Jorge Jesus para o jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira.

RODRIGO CAIO

Na mesma partida de Bruno Henrique, o zagueiro sentiu o adtuor direito e o departamento médico do Flamengo constatou uma lesão. O rubro-negro trabalha para a volta de Rodrigo até dia 26.

RAFINHA

Também na partida contra o Independiente del Valle, o lateral-direito Rafinha sentiu dores na posterior da coxa esquerda. Exame realizado na última sexta (21), detectou pequena lesão no local. O tratamento já foi iniciado.

O Flamengo pode levantar a Taça Guanabara pela vigésima segunda vez (tem 21). O clube da Gávea é o maior campeão da competição, com uma longa vantagem sobre o Vasco (13), Fluminense (10) e Botafogo (8). Essa não será a primeira oportunidade em que o Fla enfrenta o Boavista na final do primeiro turno. Em 2011 e 2018, as equipes duelaram na final, e em ambas as oportunidades, o Flamengo saiu campeão. Na primeira vez vencendo por 1 a 0 (gol de Ronaldinho), e na última por 2 a 0 (gols de Réver e Vinicius Júnior).

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Sobre mim:

Twitter: @Yago_Martins23 | 22 anos, passagens por Rádio RPC, jornal Ilha Notícias e TV Ilha Carioca.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: