Compartilhar:

Twitter: @Yago_Martins23

Após a classificação do Flamengo para a final, os atletas conversaram com a imprensa na zona mista

Com o Maracanã recebendo 60 mil pessoas na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo venceu o agitado clássico contra o Fluminense na última quarta (12), por 3 a 2, e se classificou para a final do primeiro turno do Carioca. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Gabigol e Filipe Luís, que pela primeira vez balançou as redes adversárias com a camisa rubro-negra.

LEIA: Árbitro do Fla-Flu, Grazianni já foi alvo de críticas do rubro-negro em 2013

SEJA SÓCIO TORCEDOR

O JOGO

Jorge Jesus mandou a campo a seguinte escalação: Diego Alves, Rafinha, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Michael), Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol.

O primeiro tempo começou com uma pressão absurda do Flamengo. A equipe do português abriu o placar aos dois minutos com um gol de Bruno Henrique, de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta.

Aos nove, Wellington Silva recua errado para Digão, Gabigol aproveita, avança e amplia para o rubro-negro, 2 a 0. O Fla continuava em cima e criava muitas oportunidades, fazendo o goleiro Muriel trabalhar.

No segundo tempo, logo saiu o gol mais bonito da partida. Bruno Henrique tocou para Gabigol, o camisa 9 viu a ultrapassagem de Filipe Luís, e deu um lindo passe para o lateral-esquerdo ampliar, 3 a 0. O Fluminense percebeu que o Flamengo tinha diminuído o ritmo, e na reta final buscou dois gols, dando números finais ao jogo. O Fla enfrentará na final o vencedor de Boavista e Volta Redonda, que se enfrentam neste domingo.

ENTREVISTAS NA ZONA MISTA

FILIPE LUÍS

“É um prazer que meu primeiro gol tenha sido com um passe espetacular dele (Gabigol). Foi emocionante, mas quem me conhece sabe que ficou para trás, e o que eu quero é ganhar este título no domingo (Supercopa)”.

BRUNO HENRIQUE

“Fico feliz em sempre estar marcando em jogos grandes. Acho que eu quando parar de jogar futebol, vou ficar marcado por sempre ter marcado nos clássicos”.

ARÃO

“Jogamos 70 minutos muito bem, dominando a partida. Depois tomamos nosso primeiro gol e o segundo ao que me parece estava impedido. Porém o jogo estava controlado, poderiamos ter saído melhor com a bola, mas passamos para a final, que é o mais importante”.

TRECHOS DA COLETIVA DE JESUS

“Foi um grande jogo, o Flamengo durante uma hora foi uma equipe de alto nível, com os dias que tem de trabalho. Esse foi nosso terceiro jogo, do Fluminense foi o oitavo”.

“Para nossa adversario era importante, ir para a final, ganhar o título. Nós estamos em outro patamar, nossos títulos são outros”.

“Você viu uma equipe no Brasil jogar o que o Flamengo jogou em 60 minutos? Só com 3 jogos? Nenhuma, Nenhuma”.

Crédito de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: