Compartilhar:

Rafael Sacharny, do MRN Informação

O Flamengo vive um ano histórico não só no futebol profissional. Os Garotos do Ninho fizeram sua parte e conquistaram títulos importantes em 2019. Como por exemplo, o Brasileirão do Sub-17 e do Sub-20, realizando um feito inédito com todas as categorias campeãs no mesmo ano.

Nesta quinta-feira (5), o Rubro-Negro pode levantar mais uma taça na base, mas para isso tem que virar um placar difícil em pleno Maracanã. A primeira edição da Supercopa Sub-17, que reúne o campeão do Campeonato Brasileiro (Flamengo) e o vencedor da Copa do Brasil (Palmeiras), teve a sua primeira partida vencida por 2 a 0 pelo time paulista, na última quinta-feira (28). 

Portanto, o Palmeiras pode empatar ou perder por até um gol de diferença para levar o título. Já o Flamengo, precisa vencer por três gols de diferença ou empatar no placar agregado para decidir nas penalidades. O jogo de volta será uma preliminar de Flamengo x Avaí e quem comprou ingresso poderá acompanhar a final no estádio. 

flamengo x palmeiras sub17

O jovem atacante Jean Carlos, falou sobre o primeiro confronto, demonstrou confiança para a virada e assim sendo, a conquista de mais um troféu: 

“Foi um grande jogo entre as duas equipes, infelizmente saímos atrás no placar agregado, mas sabemos que ainda tem muito jogo pela frente. Vamos jogar ao lado do nosso torcedor, no Maracanã e estamos muito dedicados e preparados para tentar levar mais esse troféu para a base do Flamengo. Pode ter certeza que o clima aqui dentro é de buscar a vitória na superação, nada está perdido ainda”, contou. 

Jean Carlos, que participou do jogo de ida, também disse sobre o que espera da postura do adversário: 

“Não acho que eles vão jogar essa partida com a vantagem debaixo do braço. Claro que com o placar de 2 a 0 você acaba por ter um pouco mais de tranquilidade, mas conhecendo o time deles sabemos que eles vão querer vencer outra vez. Independente da postura do Palmeiras em campo, o nosso foco continuará o mesmo de ir para cima e buscar a virada no placar agregado”, finalizou.  

Flamengo x Palmeiras 

O duelo entre cariocas e paulistas ganha cada vez mais rivalidade nos últimos tempos no futebol brasileiro. Não apenas no profissional, como também na base, as partidas este ano foram marcadas com vitórias e viradas memoráveis para o Mais Querido, embora com muitas polêmicas fora do jogo esportivo.

No último domingo (2), o Flamengo teve da mesma forma que inverter uma vantagem do Palmeiras para ficar com o título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 na volta e pôde dar a volta olímpica em Cariacica, no estádio Kléber Andrade.

Na disputa do Campeonato Brasileiro profissional, o Flamengo anteriormente estava com uma desvantagem de 8 pontos para o Palmeiras, que ostentava a liderança na tabela. Porém, Jorge Jesus chegou para comandar o plantel e fazer uma arrancada incrível, de tal forma que quebrou recordes e venceu o título com quatro rodadas de antecedência.

Será mais uma virada do Flamengo em cima do Palmeiras este ano? Os times se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 16h, no Maracanã, com transmissão do Sportv e CBF TV (Mycujoo).

Compartilhar: