Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Após uma campanha interessante em sua primeira competição oficial (o Brasileirão Feminino Sub-18), as meninas do Flamengo encaram agora o segundo campeonato da sua história: Carioca Feminino Sub-18 2019.

Será o primeiro contato ”oficial” da equipe feminina sub-18 em solos cariocas, visto que, durante a disputa do Brasileirão da categoria, os jogos foram realizados no Nordeste e no Sul.

Carioca Feminino Sub-18 2019

Com dez equipes postulantes ao título, a competição terá início neste mês de setembro, estendendo-se até novembro (lembrando a categoria adulta). A mesma será dividida em três fases:

Primeira fase (10 equipes)

As dez equipes serão divididas em dois grupos – com cinco participantes em cada. Em turno único, os integrantes se enfrentam no grupo entre si. O Flamengo/Marinha está presente no grupo B, com Botafogo, Barra da Tijuca, Duque de Caxias e Brasileirinho. Nesta primeira fase, as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para a segunda fase.

Os jogos da equipe Rubro-Negra na primeira fase já estão definidos. Porém, os locais e horários, ainda não:

  • 29/09 – contra o Botafogo
  • 06/10, 15h – contra o Duque de Caxias
  • 13/10, 15h – contra a Barra da Tijuca
  • 20/10, 15h – contra o Brasileirinho

Segunda fase (quatro equipes): SEMIFINAL

Em jogos de ida e volta, as quatro equipes disputam as duas vagas para a grande decisão do Estadual. As equipes que obtiverem melhores classificações na primeira fase terão direito ao benefício de disputarem o segundo jogo em seus domínios. Havendo empate ao final da segunda partida em saldo de gols e pontos ganhos, a decisão dar-se-á por disputa de pênaltis.

Terceira fase (duas equipes): FINAL

As duas equipes restantes farão a grande decisão do Carioca Feminino Sub-18 2019. Novamente em jogos de ida e volta (dias 10 e 17 de novembro, mesmas datas das finais do adulto) e com a vantagem do time com a melhor campanha de decidir em casa. Assim como nas semifinais, em caso de empate ao final da segunda partida em saldo de gols e pontos ganhos, a decisão ocorrerá na disputa de pênaltis.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: