Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

Ao término da penúltima rodada da Taça Rio, o Flamengo teve uma ótima notícia: o rubro-negro é o detentor da melhor campanha do Campeonato Carioca. Para isto ocorrer, precisou o Volta Redonda vencer o Fluminense por 3 a 0, na noite deste domingo (28), no estádio Nilton Santos.

Sendo assim, a equipe de Jorge Jesus soma 25 pontos na tabela geral, enquanto o clube das Laranjeiras paralisou com 24. Uma vitória do Flamengo nesta quarta-feira, em cima do Boavista pela última rodada do turno, garante o posto de melhor campanha para o Mais Querido. Tendo a melhor pontuação, basta o Fla vencer a Taça Rio para ser campeão do Estadual.

Situação da Taça Rio

O Flamengo é o líder do grupo A com 12 pontos, e enfrentará na semifinal o segundo colocado do grupo B, que atualmente seria o Volta Redonda.

Se o “Voltaço” vencer o Resende na próxima rodada, as equipes irão se enfrentar na próxima fase, com a vantagem do empate sendo do rubro-negro.

Caso o Volta Redonda seja derrotado pelo Resende, Madureira e Vasco (que também se enfrentam) podem ultrapassar a equipe da Cidade do Aço. Quem vencer do duelo que será em São Januário, se classificaria.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: