A partir deste sábado (1º), os jogadores do Flamengo que tem contrato até dezembro de 2023 estarão aptos para assinar pré-contrato com outros clubes. Entre eles, estão os ídolos Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
O Flamengo teve a oportunidade de negociar a renovação de vínculo com os jogadores sem correr o risco de enfrentar concorrência. No entanto, o departamento de futebol do clube ainda avalia a situação dos atletas e não decidiu se irá fazer proposta para estender o contrato.
Leia mais: Contrato com BRB acaba hoje; renovação ainda não foi pautada no Conselho
No clube desde 2017, Everton Ribeiro construiu uma relação de confiança com o Flamengo e se tornou o capitão da equipe. Atuando com regularidade com Sampaoli, o meia deve receber oferta para renovar com o Fla por mais uma temporada. Mas o clube trata o assunto com cautela e deve esperar o fim do ano para iniciar as tratativas.
A possibilidade de saída do camisa 7 despertou o interesse de clubes brasileiros, como Internacional e Corinthians. Assim, as equipes devem tentar convencer o atleta a assinar um pré-contrato e se transferir sem custos em janeiro.
A situação de Bruno Henrique certamente á a mais complicada para o Flamengo. Isso porque o atleta sofreu grave lesão em 2022 e existia o temor de Bruno não retomar o nível pré-lesão. No entanto, o atacante cresceu de produção nos últimos jogos e teve atuação de gala no jogo contra o Aucas, nesta quarta-feira (28).
Ao comentar o assunto, Bruno desconversou: “Estou só focado em jogar, em dar o meu melhor para o Flamengo, ajudar de alguma forma. Deixo isso para o meu empresário resolver isso com a diretoria. Tenho que estar com a minha cabeça boa para fazer o meu melhor ajudar a equipe do Flamengo.”
Rodrigo Caio e outros 2 jogadores do Flamengo também podem assinar pré-contrato
Além de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, outros três jogadores do Flamengo também estão em fim de contrato e aptos para assinar pré-contrato. São eles: Rodrigo Caio, Arturo Vidal e Filipe Luís. No entanto, os atletas não devem permanecer no Mais Querido.
Rodrigo Caio e Vidal já estão com futuros determinados. Os atletas não irão renovar com o Fla e sairão em dezembro, mas o clube não irá dificultar saída imediata em caso de proposta. Por outro lado, o lateral-esquerdo Filipe Luís perdeu muitos jogos por lesão em 2023 e cogita se aposentar no fim do ano.
Por fim, vale destacar a situação contratual do zagueiro David Luiz. Afinal, o atleta bateu meta estipulada em contrato para renovação automática de vínculo. Contudo, o clube não oficializou a extensão por mais um ano até o momento.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo
- Conheça o estádio do Inter Miami, palco de Flamengo x São Paulo
- Pesquisa aponta Dunshee como favorito na eleição do Flamengo