Compartilhar:

No domingo de dia dos pais, o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol contra do lateral-esquerdo Filipe Luís. Após o apito final de Raphael Claus, o Mundo Rubro Negro fez uma enquete em seu Twitter em que perguntava quem foi o destaque negativo da partida, e o zagueiro Léo Pereira foi eleito com 52% dos votos. A enquete durou 1 hora e teve quase dois mil votos.

O atacante Bruno Henrique foi o segundo mais votado com 24%, Filipe Luís recebeu 17% e Arrascaeta apenas 5%.

O JOGO

Pela primeira vez no comando de Domènec Torrent, o rubro-negro entrou em campo com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Mesma escalação que Jorge Jesus costumava utilizar recentemente.

Pelo lado do Atlético, Sampaoli escalou a seguinte equipe: Rafael, Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso, Gabriel, Guilherme Arana, Allan, Nathan, Franco, Marquinhos e Savarino.

A partida começou equilibrada, com o Flamengo perdendo inúmeras oportunidades de gols. Marcando na saída de bola do Galo, o Mais Querido recuperou diversas bolas e criou chances com Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro, todas estas desperdiçadas.

Em um contra-ataque, Guilherme Arana cruzou e Filipe Luís contra abriu o placar para a equipe mineira.

Já na segunda etapa, tivemos uma partida completamente diferente. O Atlético melhor preparado fisicamente sobrou em cima do Flamengo, e levou o 1 a 0 com segurança até o final do jogo.

A última vez que o Fla perdeu um jogo no Maracanã foi contra o Peñarol, pela Libertadores do ano passado, ainda sob o comando de Abel Braga. Pelo Brasileiro, o último resultado negativo foi contra o Athletico-PR, na última rodada 2018. O jogo marcou a despedida de Lucas Paquetá, e a equipe ainda era treinada por Dorival Júnior.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: