Flamengo perde para o Botafogo pela Copa Rio sub-15, mas vence em clássico de sete gols na sub-17

Em jogos que fecharam a quinta rodada das Copas Rio sub-15 e sub-17, Flamengo e Botafogo se enfrentaram duas vezes nesta segunda-feira (21), na Gávea. No clássico infantil, vitória alvinegra por 3 a 0. Já no juvenil, triunfo rubro-negro por 4 a 3, de virada.

A partida sub-15 foi marcada pela efetividade do Botafogo em seus ataques. Enquanto o Flamengo pressionou e desperdiçou várias chances de marcar, o Botafogo fez 1 a 0 no primeiro tempo, com Foguete, e na segunda etapa ampliou duas vezes, com Kayke e Paladini. O clássico marcou a reestreia pelo Fla do atacante David Vianna, que retornou ao clube após passagem pelo Corinthians.

No jogo sub-17, não faltou emoção. Jogando com os reservas, pois a equipe titular disputa o Campeonato Brasileiro, o Flamengo largou na frente com gol de Rodriguinho, aos 10 minutos. Antes, Vinicius já havia tido um gol anulado. O Botafogo empatou com Yuri, aos 12, e virou com Pedro, aos 31. No começo da segunda etapa, Jonathan quase deixou tudo igual outra vez, mas carimbou a trave. Sem ter nada com isso, o Botafogo fez 3 a 1 com Lucas Vargas. Foi então que teve início a reação rubro-negra, garantindo a revirada com gols de Ítalo, Samuel — de falta — e Paulo Roberto, este no último minuto.

O Flamengo é o líder isolado da Copa Rio sub-17, com 11 pontos, e está em terceiro na sub-15, com 10, a dois pontos do líder Vasco. O adversário da próxima rodada será o Boavista, sábado (26), às 9h e 11h, no Centro de Treinamento das Vargens.

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here