Flamengo perde patrocínio milionário no início da temporada

MRN Informação | Yago Martins — No Flamengo desde 2016, a MRV Engenharia não continuará estampando sua marca no clube na temporada de 2021. O adeus foi na última rodada do Campeonato Brasileiro, no título conquistado no Morumbi contra o São Paulo. Já na estreia do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, o Manto Sagrado não carregava mais o nome da empresa nas costas.

Leia tambémPRÊMIO MRN: Clique e vote na superação da temporada do Flamengo

Com a saída da construtora brasileira, o Mais Querido deixará de receber cerca de R$ 700 mil mensais. O fim da parceria acaba dificultando outra ideia que representantes da MRV chegaram a projetar para o Rubro-Negro. Em entrevista à Rádio Liberdade, em junho de 2020, o CEO da empresa, Bruno Muzzi, falou com otimismo sobre a possibilidade de construção de um estádio próprio para o Flamengo.

”É importante a gente sempre separar o papel do MRV, o foco dela é o habitacional e ela sempre patrocinou muito o esporte, começou com o vôlei, depois foi para o futebol. A MRV patrocina diversos outros clubes, e eu acho que faz muito sentido se o Flamengo vier a fazer um estádio, que a MRV possa interessar também no nome”.

- Advertisement -

Não seria a primeira vez que a construtora se envolveria em um projeto deste porte. A marca foi parceira do Atlético Mineiro para a construção do estádio próprio em Belo Horizonte, batizado de Arena MRV. Com aportes de R$ 560 milhões, a inauguração do complexo está prevista para 2022.

Já no Flamengo, o foco continua sendo o Maracanã. Na época da declaração de Muzzi, o presidente Rodolfo Landim prontamente tratou de esfriar a empolgação da torcida.

“Construtores sempre terão o interesse de construir, mas são várias as coisas que deverão ser analisadas. Localização, projeto, condições de uso e financiamento… Sinceramente, meu foco é o Maracanã. Ele (Maracanã) não fica em pé sem o Flamengo e em contrapartida traz enormes vantagens para nós”, disse o mandatário ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here