Compartilhar:

Ídolo do Flamengo defende polêmica declaração de uruguaio no Twitter após ser barrado pelo técnico Domènec Torrent

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

Durante a semana, uma polêmica surgiu nas redes sociais após o meia Giorgian De Arrascaeta publicar em seu Twitter uma mensagem respondendo torcedores do Flamengo. Ao ficar no banco de reservas no clássico do último domingo contra o Botafogo, o uruguaio escreveu em sua conta que não tem nenhuma lesão, dando a entender que Domènec o tirou do time titular porque quis. Confira.

Na edição desta quarta-feira (26), do programa Seleção SporTV, o ex-jogador e comentarista Petkovic, defendeu a publicação do atleta.

O atleta não gosta de ser barrado com o argumento de que está sendo barrado pelas questões físicas. Pode até ser pelas condições técnicas, táticas, perfeito. Mas se ele está bem fisicamente, então ele tem que responder as perguntas. ‘Você está sentindo alguma coisa?’, e ele respondeu ‘Estou bem, 100% graças a Deus’. Deu a entender que ele foi deixado no banco pelas condições físicas, então ele tem todo o direito de dizer que está bem fisicamente. Se o Dome colocou ele no banco, porque não diz que é pela questão tática ou técnica? Porque aí ele não iria se pronunciar. Agora quando você fala algo que não é verdade, o atleta tem o direito de responder”.

Veja também: Conheça Cervi e Ferreyra, atletas que o Benfica quer colocar no Flamengo

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, a diretoria rubro-negra irá chamar a atenção de Arrascaeta pela publicação. O comentário não foi bem interpretado pela diretoria, que dará todo respaldo ao técnico catalão Domènec Torrent.

Após marcar no Couto Pereira na única vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o uruguaio se consolidou no top 5 dos artilheiros do Mais Querido na temporada de 2020, atingindo a marca de quatro gols no atual ano. ”Arrasca” só fica atrás de Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.

Se ocupa a quarta colocação no elenco no quesito gols, quando o assunto é assistência, Arrascaeta é o segundo colocado. Em 2020, o meia já deu cinco passes que resultaram em bolas na rede, perdendo apenas para o camisa 9, Gabriel, que deu nove assistências.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo

Compartilhar: