Flamengo pode eliminar Vasco do Carioca na quarta-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Yago Martins — Pensando na decisão da Supercopa do Brasil que acontece neste domingo, às 11h – horário de Brasília, o Flamengo terá outro grande duelo na quarta-feira, onde recebe o Vasco no Maracanã pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Em virtude de ter uma boa campanha, o Rubro-Negro precisa apenas do empate para se garantir no G-4 e consequentemente na semifinal do torneio. No entanto, o rival cruz-maltino pode ser eliminado da competição caso não vença a equipe da Gávea. Em resumo, a conta é simples. Confira abaixo.

Leia também: Como jogam Vélez, LDU e La Calera: rivais do Flamengo na Libertadores

Uma derrota do Vasco para o Flamengo, aliada a vitórias de Fluminense e Portuguesa-RJ causaria a eliminação do rival, já que a única chance seria igualar o número de pontos do Flu nas últimas duas rodadas (sem a chance de alcançar a quantidade de vitórias do Tricolor).

Tabela de classificação

flamengo tabela carioca
Foto: Reprodução / GE

Flamengo 2 x 0 Vasco; última partida entre ambos

O jogo começou tenso, como um clássico, e o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos seis minutos: Diego tocou no Arrascaeta na esquerda, que chutou fraco, em cima de Fernando Miguel. Em seguida, Gabigol aos 11 perdeu outra grande chance. O camisa 9 ficou de frente com o goleiro, e de canhota chutou em cima de Fernando Miguel. De maneira idêntica, Bruno Henrique cruzou por baixo, e novamente Gabigol não aproveitou. Dois minutos depois, Gerson ganhou no meio campo e obrigou Fernando Miguel a fazer uma grande defesa.

O Flamengo controlava a partida, e aos 41 tinha 8 finalizações contra nenhuma do rival. Por fim, aos 45 minutos, Léo Matos derrubou Bruno Henrique dentro da área: pênalti para o Fla. Gabigol bateu e guardou: 1 a 0 Flamengo.

Na segunda etapa, Ceni voltou com a mesma equipe, e o Vasco que mexeu três começou a incomodar o Mais Querido. O Rubro-Negro claramente cansou fisicamente, e a aposta da equipe de Ceni começou a ser os contra-ataques. E a primeira finalização do Fla foi aos 19: a bola subiu, e Arrascaeta finalizou sem direção. Um minuto depois, Rogério chamou o volante João Gomes para substituir Diego.

O Flamengo voltou a preocupar o adversário com as transições rápidas, e aos 28, Gabigol e Arrascaeta saíram para as entradas de Pedro e Vitinho. E deu certo: cruzamento de Everton Ribeiro na área, e Bruno Henrique subiu entre os zagueiros para aumentar o placar: 2 a 0 Flamengo.

O rubro-negro depois do 2 a 0 começou a tomar conta do jogo, e Ceni sacou Bruno Henrique para a entrada de Michael. Por lesão, Gerson também deixou o campo para o ingresso de Pepê. Faltando dois minutos, Michael finalizou de longe, sem direção. Final de jogo: Flamengo 2×0 Vasco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs