Flamengo pode perder dois jogadores para a reta final do Carioca

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões — O Flamengo pode ter dois desfalques para a reta final do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (4), o goleiro Diego Alves e o lateral-esquerdo Renê sentiram problemas na partida contra a LDU. Por isso, podem ser desfalques para o técnico Rogério Ceni, contra o Volta Redonda.

Pouco exigido nos 45 minutos iniciais, Diego Alves deixou o gramado ainda no intervalo com um desconforto muscular. Por isso, Hugo Souza foi quem atuou na etapa final. A princípio, o Flamengo informou que o goleiro saiu apenas para ser preservado e passará por uma reavaliação na volta ao Brasil.

Leia também: Gabigol iguala Zico e se torna o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

Vale lembrar que Diego Alves tem sofrido com lesões desde a temporada passada e chegou a desfalcar a equipe na reta final do Brasileiro. É provável que o jogador não enfrente o Volta Redonda no jogo de volta pelas semifinais do Carioca, no próximo sábado (8).

Ceni pode perder dois jogadores para a reta final do Carioca
Ceni pode ter problemas para escalar o Flamengo no Carioca – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na coletiva após a vitória sobre a LDU, Rogério Ceni preferiu ser cauteloso sobre a situação de Diego Alves.

“Com relação ao Diego, nós conversamos no vestiário. Ele estava na dúvida (Se voltaria). Eu não posso dizer que é uma lesão, pode ser uma fibrose ou algo assim. Vamos analisar melhor no Rio de Janeiro”, falou o treinador do Flamengo.

Renê com problemas

Além de Diego Alves, o lateral-esquerdo Renê também teve problemas musculares. Isso porque o jogador sentiu um desconforto na parte posterior da coxa direita e também pode ser problema para Ceni. Assim, a exemplo de Diego Alves, o camisa 6 passará por uma avaliação no Ninho do Urubu para saber se existe lesão.

Renê pode desfalcar o Flamengo contra o Volta Redonda pelo Carioca
Renê também pode desfalcar o Flamengo no sábado pelo Carioca – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Como a ideia da comissão técnica do Flamengo é poupar os jogadores contra o Volta Redonda, Renê seria titular no sábado, ao invés de Filipe Luís. Entretanto, com a possibilidade de lesão, o garoto Ramon pode ganhar uma oportunidade no time principal.

Vale lembrar que o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Gerson também se recuperam de lesão e desfalcaram a equipe, nesta terça-feira (4), contra a LDU.

Flamengo e Volta Redonda se enfrentam sábado (8), às 21h05, no Maracanã, valendo vaga na decisão do Carioca. No jogo de ida, o Mengão venceu por 3 a 0 no Raulino de Oliveira. Assim, pode perder por até três gols de diferença que estará na final, já que também possui a vantagem de atuar por dois resultados iguais.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs