Flamengo pode perder exímio cobrador de falta para futebol inglês

Jovem meia Yuri de Oliveira, do Flamengo, vira sonho de consumo do Huddersfield

Fábrica de sucessos, o Ninho do Urubu pode entregar para o futebol europeu mais uma promessa brasileira. O meia Yuri de Oliveira, do Flamengo, despertou interesse do Huddersfield, da segunda divisão inglesa.

O jovem de 19 anos, que atua pelo sub-20 do Mais Querido, ainda não recebeu uma oferta oficial do clube inglês, no entanto, representantes do jogador buscam viabilizar um empréstimo do atleta.

Vice-artilheiro do sub-20 do Fla na temporada com 7 gols – um a menos que Lázaro, Yuri é natural do Espírito Santo e vem se recuperando de uma lesão que o afastou das últimas partidas de sua categoria. Se destacando cada vez mais por suas cobranças de falta, o jovem é uma esperança dentro do clube para quebrar o jejum de gols de bola parada que o profissional carrega desde 2018.

Só neste ano, foram dois marcados. Confira abaixo a batida contra o Jacioba-AL, pela Copa do Brasil

- Advertisement -

Yuri é agenciado pela mesma empresa que cuida da carreira de Lincoln, que retornou ao sub-20 desde o início da chegada de Rogério e é outro jogador que interessa ao Huddersfield.

Pelos profissionais, a promessa rubro-negra entrou apenas no empate contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando de Domènec Torrent. O atleta que possui multa rescisória de 45 milhões de euros (cerca de R$ 281 milhões na cotação atual), substituiu o lateral-direito João Lucas durante o segundo tempo no Allianz. Após essa partida, Yuri retornou a base.

Leia também: Marcelinho elogia Ceni: ‘Tenho amigos no Flamengo. Ficaram abismados’

Sem o jovem, o Mais Querido venceu o Bahia por 4 a 3 no último domingo no Maracanã. Relembre como foi a partida.

Escalações:

Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; George, Edson e Ramon; Rossi, Juan Pablo Ramírez e Gilberto.

O Flamengo começou o jogo mostrando intensidade, e aos cinco minutos, Bruno Henrique recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou forte de fora da área: 1 a 0. Um minuto depois, Isla cruzou, Gerson escorou e Gabriel Barbosa finalizou próximo à trave de Douglas. Aos 9, Gabigol proferiu ofensas ao árbitro e recebeu cartão vermelho direto, deixando os nervoso a flor da pele.

Aos 22, Nino Paraíba entrou cara a cara com Diego Alves e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma grande defesa com o pé direito. No minuto 30, Gilberto teve uma chance na pequena área para o goleiro do Mais Querido aplicar mais uma defesa. O desafogo do Flamengo foi aos 32. Bruno Henrique recebeu nas costas do zagueiro, ganhou na velocidade, tocou para trás e Isla ampliou: 2 a 0.

Aos 41, Bruno Henrique recebeu outro passe longo de Arrascaeta, limpou a marcação e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa. No minuto 48, o arco e a flecha aconteceu novamente. Bruno Henrique recebeu um lindo passe do meio uruguaio e perdeu um gol feito.

Na segunda etapa, o Bahia diminuiu logo nos primeiros minutos com Ramires. O empate veio aos 10, com Gilberto de fora da área. A virada veio com Gilberto novamente, após cruzamento de Rossi: 3 a 2. João Gomes recebeu uma bola de Everton Ribeiro aos 18, e quase empatou, finalizando a bola na trave. Aos 26, Rogério Ceni substituiu pela primeira vez: saiu Arrascaeta para a entrada de Pedro e deu certo. No minuto 37, Filipe Luís recebeu na esquerda, cruzou e Pedro de peito empatou: 3 a 3. A virada veio aos 44, Pedro recebeu, girou bonito e tocou para Vitinho marcar: 4 a 3.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here