Flamengo pode quebrar recorde pela Libertadores diante da LDU

MRN Informação | Isaac Simões — O Flamengo pode aumentar a sua galeria de recordes pela Libertadores, nesta terça-feira (4), diante da LDU. Isso porque se bater os equatorianos, logo mais às 21h30, em Quito, o Rubro-Negro atingirá o seu melhor início na competição ao longo da história, fechando os três primeiros jogos com três vitórias consecutivas.

Até o momento, foram duas partidas e duas vitórias sobre o Vélez (ARG) e o Unión La Calera (CHI). A última, aliás, por uma goleada de 4×1 dentro do Maracanã. Por isso, o Flamengo lidera o grupo G, com seis pontos ganhos e segue com 100% de aproveitamento no torneio. Por outro lado, a LDU, vem logo atrás, com 4 pontos.

Leia também: Rubro-negro responsável pelos mosaicos do Flamengo cria ideias para representar outros torcedores no Maracanã

Quarto clube brasileiro que mais disputou a competição continental, o Flamengo está na sua décima sétima participação na Liberta. Contudo, em nenhuma das outras 16 temporadas, o Mengão conseguiu vencer os três jogos iniciais. As melhores marcas pertencem as campanhas de 2010, 2019 e 2020. Nas três, o Fla até conquistou dois resultados positivos, mas acabou perdendo o jogo seguinte.

Campanhas

- Advertisement -

O detalhe é que as três temporadas são marcantes para o torcedor rubro-negro. Em 2010, o Flamengo chegou a Libertadores como um dos favoritos por ter sido campeão brasileiro um ano antes. Comandado pelo imperador Adriano, o Fla venceu a Universidad Católica (CHI), na estreia, por 2 a 0 no Maracanã, e o Caracas (VEN), por 3 a 1, no Centenário. Porém, a invencibilidade foi por água abaixo na terceira partida, quando perdeu por 2 a 1 para a Universidad do Chile, em Santiago.

Leia mais: Gabigol cola em Zico e fica próximo de se tornar o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

No ano do bicampeonato da América em 2019, a primeira derrota aconteceu em casa. Após bater o San José (BOL) por 1 a 0, na altitude, e a própria LDU, por 3 a 1, no Rio, o Mengão acabou caindo diante do Peñarol, em pleno Maracanã, na terceira rodada.

Flamengo pode quebrar recorde contra a LDU na Libertadores
Flamengo e LDU voltam a se enfrentar em Quito pela Libertadores – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Já em 2020, o Flamengo voltou a repetir um bom início de campanha na Libertadores. Na estreia, vitória por 2 a 1 sobre o Júnior Barranquilla (COL), fora de casa. Na sequência, chocolate de 3 a 0 para cima do Barcelona (EQU), no último jogo com a presença da torcida no Maracanã.

Contudo, após seis meses de paralisação devido a Covid, o Rubro-Negro voltou a campo no dia 17 de setembro, mas teve uma atuação irreconhecível. Em uma noite para ser esquecida, o Mengão acabou goleado por 5 a 0 para o Independiente Dell Valle, em Quito, palco do jogo de logo mais contra a LDU.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here