Compartilhar:

Segundo publicação, equipe do Barcelona SC está isolada e em observação para eventuais casos positivo para o coronavírus.

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O Barcelona colocou os jogadores em observação para possíveis casos de Covid-19. É o que afirma o jornal equatoriano Extra. Segundo a publicação, a diretoria do clube está preocupada com a exposição que os jogadores tiveram para o coronavírus ao enfrentarem o Flamengo. Em matéria desta quinta-feira (24), o periódico diz que o plantel está em risco. A LigaPro, campeonato local, decidiu manter as partidas da equipe e do Independiente del Valle enquanto aguardam os exames médicos.

MAIS NOTÍCIAS: Em quarentena, entenda o porquê de Juan ter ficado no Equador

De acordo com a publicação, o Rubro-negro colocou os Canários em risco. Por conta disso, o time está isolado em seu CT desde as primeiras notícias vindas do Brasil de que o elenco quase inteiro do Flamengo testou positivo para a Covid-19. A maior preocupação no Equador é sobre o risco de expor mais atletas, já que diversos jogadores do Barcelona tiveram contato direto com os rubro-negros infectados. A LigaPro teme que a rodada, em caso de normalidade, possa desencadear um surto entre os demais clubes.

O epidemiologista equatoriano Luis Triviño disse ao jornal que a partida da última terça-feira (22) deveria ter sido cancelada: “Lamentavelmente se disputou uma partida que deveria ter sido cancelada pelo alto risco de contato. Agora o estrago está feito, os dirigentes do Barcelona devem isolar os jogadores por quinze dias e testá-los a todo momento”, afirmou o especialista.

LEIA MAIS: Flamengo convoca jogadores do sub-20 para completar elenco contra o Palmeiras

Nesta quinta, a Liga Pro decidiu por conferência virtual que a rodada do final de semana ocorrerá normalmente. Curiosamente, Independiente del Valle e Barcelona se enfrentam. Os dois foram os últimos adversários do Flamengo na Libertadores. Já o Rubro-Negro encara o Palmeiras sem quase seu elenco inteiro.

Após o surto de Covid-19 que tirou 16 jogadores do time, o Flamengo convocou sete atletas da equipe sub-20 para completar o elenco. Concentrados no hotel em Porto Alegre para a estreia no Brasileiro da categoria com o Rubro-Negro, João Fernando, Italo, Noga, Otavio, Milani, Richard e Yuri de Oliveira foram chamados de volta para o Rio de Janeiro.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Reprodução / Flamengo

flamengo barcelona sub 20 covid 19 jogo

Compartilhar: