Compartilhar:

Depois do clima pernicioso que rondou não só a partida do Flamengo contra a Portuguesa, mas também outras disputas dos campeonatos regionais, o Flamengo informou através de Nota Oficial, em meio a confirmação de infecção do dirigente Maurício Gomes de Mattos pelo vírus, que realizaria testes para detecção em jogadores, comissão técnica e funcionários.

Neste fim de tarde, através de nota oficial publicada no site, o clube notificou que os atletas e demais membros da equipe profissional testaram como negativo para o COVID-19. A exceção foi o técnico Jorge Jesus, que apresentou teste positivo, porém fraco e pouco conclusivo. A contraprova para o teste já foi encaminhada, e segundo a mesma nota, o Mister se encontra com saúde estável.

O caso reforça a discussão acerca da irresponsabilidade pela realização da última partida que ocorreu nesse sábado, em que o próprio Jorge Jesus comandou o time à beira do campo. Pablo Maldini, jogador da base do Flamengo, chegou a ser liberado pelo clube por “sintomas de gripe”, causando também preocupação com as demais categorias do clube.

Leia a Nota Oficial do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O Clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.

O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.

Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.


Crédito imagem destacada: Flamengo/Divulgação
Compartilhar: