Vídeo dos bastidores da vitória do Flamengo em cima do Barcelona flagra o técnico Domènec esbravejando no vestiário

MRN Informação | Matheus Fonseca

O Flamengo viveu dias de tensão no Equador na última semana, e isto fez mexer com o psicológico de todos os membros da delegação rubro-negra. Minutos antes de entrar em campo para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, o técnico Domènec Torrent que sempre mostrou um tom sereno em suas preleições e entrevistas, esbravejou no vestiário e a câmera da Fla TV flagrou o momento exato. Confira a partir dos 6 minutos do vídeo.

Quando mais fu… mais fortes, quanto mais fu… mais juntos”, gritou o treinador. O Rubro-Negro vinha de uma derrota sofrida por 5 a 0 contra o Independiente Del Valle e para a partida da última terça, não contava com sete jogadores infectados com a Covid-19: Diego Ribas, Filipe Luís, Maurício Isla, Michael, Bruno Henrique, Vitinho e Matheuzinho.

Veja também: Flamengo perde prazo de inscrição dos 50 jogadores na Libertadores

Futuro na competição será dramático

O Flamengo perdeu o prazo de inscrição dos 50 jogadores no torneio. Dos 34 atletas inscritos, apenas 12 estão aptos para o jogo contra os equatorianos. A equipe ainda pode contar com César, João Lucas, Ramon, Natan, Noga, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Guilherme Bala, Rodrigo Muniz, Lincoln e Pedro.

A Conmebol permitia uma lista com até 50 inscritos com uma data limite: até o quarto jogo da fase de grupos, que foi justamente quando o clube da Gávea entrou em campo durante a semana para enfrentar o Barcelona. O regulamento previa que os novos nomes deveriam ser enviados até 18 de setembro.

O Rubro-Negro ainda não perdeu a esperança. O clube espera que os sete atletas confirmados com o vírus inicialmente no Equador: Diego, Maurício Isla, Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho, Filipe Luís e Vitinho, testem negativo com o prazo de 10 dias. Em último caso, será fundamente o exame no pré-jogo, que será realizado dois dias antes do confronto.