Flamengo rebate ESPN e afirma ter 92 mil sócios-torcedores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mesmo com todos os obstáculos financeiros e o mau desempenho do time, a Nação continua firme e forte ao lado do Flamengo. O clube divulgou hoje que o programa Nação Rubro-Negra conta com cerca de 92 mil sócios-torcedores. A divulgação foi feita após a veiculação de uma matéria da ESPN, informando que só em 2018, o Mais Querido sofreu uma baixa de exatos 33.434 sócios, uma média de 92 cancelamentos por dia, tendo hoje 71.834 sócios no total e ocupando a oitava posição no ranking.

Os números divulgados pelo canal televisivo são baseados na contagem feita pelo site “Histórico Futebol Melhor”, porém o Flamengo afirma que há 10 meses não faz mais parte dessa iniciativa, sendo então números desatualizados. O clube da Gávea informa também que os inadimplentes não são considerados sócios a partir de 7 dias de atraso.

Confira a nota oficial: 

O Flamengo esclarece que o número atribuído à quantidade de sócios-torcedores no Programa Nação Rubro-Negra divulgado no site do Movimento Por Um Futebol Melhor, recentemente publicado nesta reportagem, está incorreto. Há 10 meses o clube deixou de estar integrado ao “torcedômetro” do movimento citado. O número preciso atual de sócios-torcedores é de 92 mil membros ativos.

Vale lembrar que o Flamengo, diferentemente de outros clubes, já passa a considerar o sócio-torcedor inadimplente, ou seja, inativo e fora da contagem geral, após sete dias de atraso do pagamento e, portanto, tem dados muito mais precisos em relação aos demais.

Na segunda quinzena de abril, o Flamengo passará a ter seu “torcedômetro” próprio, com números atualizados, no site oficial do Programa Nação Rubro-Negra.

Lembrando que o Flamengo viveu um ano conturbado em 2017, mas estava, até então, com números expressivos no programa de sócio-torcedor. Atingiu a marca de 100 mil associados em Junho/2017. Em setembro, às vésperas da final da Copa do Brasil, o clube atingiu a casa dos 110 mil associados. Foi o clube com mais adesão ao programa em 2017, tendo em média 30 mil novos sócios na temporada.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs