No começo da tarde desta terça-feira (6), o Flamengo se manifestou através de uma nota oficial sobre a polêmica envolvendo os direitos de transmissão do Campeonato Carioca do próximo ano. O clube respondeu em seu site oficial aos comunicados de seus rivais cariocas, que estão insatisfeitos com a distribuição de valores.
Vasco e Fluminense afirmaram que não irão assinar o contrato de transmissão pelo Estadual da próxima temporada. Somente caso os termos apresentados pela FERJ sejam alterados. De acordo com o extra, o novo acordo prevê que o Flamengo irá receber o dobro do valor que os seus rivais cariocas.
Leia mais: Botafogo quer goleiro afastado por Paulo Sousa no Flamengo
Na nota oficial, o Flamengo deixa claro o seu posicionamento sobre a questão. Lembra os esforços e o trabalho feito nos últimos anos, que sanearam o clube financeiramente, e apresenta dados que mostram a diferença de potencial entre os clubes do estado.
O Flamengo afirma que tem todos os percentuais de potencial comercial acima de 60%, em comparação com os outros times, mas que por se preocupar com as condições financeiras de todos os clubes, aceitou uma proposta que destina um montante correspondente a 42%, e que “trabalha para que todo o ecossistema do futebol se desenvolva de forma justa e harmônica”.
Para finalizar, a nota ainda lembra que os valores ainda irão passar por uma aprovação final do Conselho Deliberativo do clube. Portanto, confira abaixo o comunicado na íntegra.