Compartilhar:

O Flamengo recebeu uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, e pode negociar nos próximos dias o zagueiro espanhol Pablo Marí, titular do time campeão brasileiro e da Libertadores em 2019. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Tiago Cordeiro e confirmada pelo Globoesporte.com.

O Flamengo gastou em 2019 com Pablo Marí um total de R$ 7,9 milhões, segundo informações do balanço do clube. O zagueiro deu retorno esportivo imediato: com a venda de Léo Duarte, assumiu a vaga de titular e foi importante nas conquistas da Libertadores e do Brasileiro, sendo eleito na seleção oficial da CBF.

Embora só volte de férias na segunda-feira, Marí esteve ontem no Ninho do Urubu. O que parecia uma simples visita de cortesia agora pode ser indício de uma reunião para discutir a proposta do Arsenal. Os valores da oferta do time londrino não foram divulgados pela imprensa.

A janela de transferências internacionais para o futebol inglês fecha na próxima sexta-feira, o que significa que o negócio terá que ser fechado nos próximos dias para se concretizar.

Marí tem 26 anos e, apesar de ter sido comprado pelo City, nunca jogou no futebol inglês. Ele foi emprestado pelo clube de Manchester a equipes espanholas, a última delas o Deportivo La Coruña, onde jogava antes de se transferir para o Flamengo.

O Flamengo orçou R$ 80 milhões em vendas em 2020, mas já superou esse valor só com a saída de Reinier. Isso não significa, porém, que o clube rejeitaria uma proposta em valor muito superior ao que pagou por Pablo Marí há apenas seis meses. Caso venda o espanhol, o Flamengo terá, porém, que voltar ao mercado em busca de um zagueiro, já que Gustavo Henrique chegou para suprir a sáida de Rhodolfo e o clube conta com apenas quatro jogadores na posição no seu elenco principal.

Compartilhar: