Boas aquisições? Flamengo receberá três atletas do Goiás em breve

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Yago Martins — Por conta da recente parceria anunciada entre Flamengo e Goiás, o Rubro-Negro está recebendo três jogadores da categoria de base esmeraldina. Com o intuito de reforçar seu elenco sub-16, o Fla adquiriu o volante Vítor Fonseca – que já foi apresentado, o lateral-esquerdo Gladson Freitas e o centroavante Cassiano.

No entanto, não para por aí. De acordo com o site goiano Sagres, o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, já escolheu três jogadores que pertencem a categoria sub-16 do Flamengo.

Mas, só irão ser anunciados pelo Verdão da Serra após a Federação Goiana de Futebol definir um calendário para as categorias de base. Por fim, rubro-negros e esmeraldinos passam a ter 50% dos direitos econômicos de cada atleta envolvido neste intercâmbio.

Flamengo se reforçando na base

Com apenas uma contratação no elenco profissional, o Flamengo vem buscando reforçar todos os níveis de sua categoria de base. Sendo assim, o volante paraguaio Fabrizio Peralta foi apresentado recentemente como nova opção para a equipe sub-20.

Leia também: Após polêmica, Cartolouco se junta a Zico em um projeto

O meio-campista disputou os últimos Sul-Americanos e Mundial pela categoria sub-17, e na competição continental, foi o artilheiro do Paraguai com três gols. Sendo assim, essa característica ofensiva foi destacada por Joza Novalis, especialista em futebol na América. Confira abaixo o que o profissional detalhou sobre Peralta, para o canal do jornalista Bernardo Ramos.

”É um garoto que tem uma condição muito boa de jogar como camisa 8, ou camisa 5. É um volante nesse sentido, o volante misto, que reúne essas duas características no seu jogo ao mesmo tempo. Consegue chegar muito bem na proximidade da área, pisar dentro da área, ser decisivo na bola parada.

Se a gente olhar para os volantes do futebol brasileiro, eu diria que ele se parece com dois jogadores: Elias, pela capacidade de se infiltrar, e Júnior Urso, que é um atleta também com presença dentro da área.

Se olharmos para o elenco do Flamengo, vamos ver que ele tem características do Daniel Cabral, do Richard, que são dois atletas do sub-20. Porém se parece mais com o Willian Arão. No sentido de ter uma boa presença na área, bom jogo aéreo, participar do campo de defesa e ataque. E Peralta tem até uma vantagem sobre o Arão, acho ele mais focado dentro do jogo”.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs