Compartilhar:

O Flamengo pode perder mais uma jovem promessa para o futebol europeu. De acordo com o jornal Extra, o Paris Saint-Germain estaria interessado no meia-atacante Lázaro, de 17 anos, que neste mês começou a treinar com os profissionais a pedido de Jorge Jesus.

Com mais cinco anos de contrato com o rubro-negro, o jogador tem uma multa rescisória de R$ 370 milhões. Pelo seu destaque nas categorias de base do clube, vem despertando o interesse de olheiros no futebol europeu.

Em 2019, Lázaro foi o artilheiro e melhor jogador do título do Fla no Brasileirão Sub-17, quando o Mais Querido derrotou o Corinthians. Pela seleção de sua categoria, o atleta foi preterido pelo técnico Guilherme Dalla Dea na lista do Mundial, porém com a lesão de Juan, do São Paulo, foi convocado como substituto, e acabou sendo importante para o Brasil na competição.

Na semifinal contra a França, a promessa saiu do banco e marcou o gol da vitória, roteiro que se repetiu na grande final. Na decisão contra o México, o Brasil perdia por 1 a 0, até Lázaro entrar e com ele em campo a seleção empatou, e virou com o gol da joia rubro-negra.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: