Compartilhar:

O Flamengo divulgou a lista dos jogadores relacionados para a partida de hoje contra o Resende, com a força máxima disponível, incluindo os cinco reforços já regularizados e todos os titulares remanescentes da equipe de 2019, à exceção de Rodrigo Caio, que sofreu um corte profundo no joelho na semana passada e está em fase de recuperação. Além de Rodrigo Caio, as únicas outras ausências são o recém-contratado Léo Pereira, que só foi inscrito no BID pelo Flamengo na sexta-feira e com isso só tem condições de jogo na próxima rodada, e o atacante colombiano Orlando Berrío, que recusou propostas para se transferir para o futebol mexicano, mas pelo visto não faz mais parte dos planos rubro-negros.

O técnico Jorge Jesus relacionou apenas 4 jogadores que participaram das 4 primeiras rodadas da Taça Guanabara: o goleiro Gabriel Batista, o zagueiro Dantas, o volante Vinicius Souza e o lateral-direito João Lucas. Isso significa que ao menos dois jogadores que iniciaram a pré-temporada somente na segunda-feira passada começarão jogando, já que apenas 9 (os 4 jovens e os 5 reforços) começaram os trabalhos antes disso.

A lista tem 25 jogadores relacionados, o que significa que dois deles acabarão fora da relação final.

O Flamengo acelerou os planos de estreia da força máxima disponível para se preparar para as duas finais que disputará a partir do dia 16, contra Athletico-PR e Independiente del Valle. Inicialmente, a ideia era que os jogadores titulares não entrassem em campo antes de pelo menos 15 dias de trabalho.

Veja a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista

Laterais: Rafinha, João Lucas, Filipe Luís e Renê

Zagueiros: Gustavo Henrique, Matheus Thuler e Dantas

Volantes: Willian Arão, Gérson, Thiago Maia, Piris da Motta e Vinicius Souza

Meias: Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Diego

Atacantes: Bruno Henrique, Gabigol, Lincoln, Pedro, Pedro Rocha, Michael e Vitinho

Compartilhar: