O Flamengo renovou o contrato com o BRB, patrocinador master, por um valor maior, mas prazo menor do que o contrato anterior. O novo acordo, que ainda precisa passar por votação no Conselho Deliberativo em na próxima sexta, só vai até o fim do ano.
O BRB é patrocinador master do Flamengo desde julho de 2020. Já foram assinados dois contratos entre o clube e o banco de Brasília; o primeiro de um ano, e o segundo, de dois anos. Agora, o novo vínculo será de apenas seis meses.
Leia mais: Flamengo convoca conselheiros para aprovar renovação com o BRB
Se a duração do contrato será menor, o mesmo não se pode dizer do valor. Se no contrato anterior o Flamengo recebia R$ 32 milhões por ano, agora o montante será de R$ 22,5 milhões por seis meses, segundo apurou o MRN.
A diferença é que enquanto o contrato anterior previa patrocínio apenas do time profissional de futebol masculino, o novo acerto estende o patrocínio às categorias de base e ao futebol feminino.
Contrato curto pode indicar transição para sociedade entre Flamengo e BRB
O MRN não conseguiu saber por que Flamengo e BRB optaram por um vínculo menor. Mas é possível que clube e banco desejem implementar no ano que vem um novo formato de parceria, já que obtiveram em janeiro permissão para formar uma sociedade para administrar o banco digital Nação BRB.
Em abril, o vice-presidente Jurídico e Geral Rodrigo Dunshee de Abranches apresentou uma emenda para mudar o estatuto do Flamengo para permitir a criação desta empresa. O presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Alcides, ainda não marcou a data para essa votação.
Pode ser que a partir daí BRB e Flamengo mantenham a parceria, mas o Flamengo ganhe o espaço na camisa para buscar outro patrocinador master. O tema certamente será abordado por conselheiros na reunião marcada para votar a renovação do contrato, na próxima sexta-feira.