Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

O Flamengo anunciou a renovação de Caio Roque, joia da base do clube. O novo contrato do lateral-esquerdo vai até 2024 e tem multa de 70 milhões de euros (R$ 348 milhões) para clubes do exterior.

Com o novo contrato, o Flamengo evitará de perder mais um lateral como aconteceu com Wesley “Gasolina” em 2019. Considerado uma das grandes joias da base do clube e da seleção brasileira, o jogador saiu sem custos para a Juventus.

O negócio precisou ser explicado pelo rubro-negro, que tentou renovar com Wesley mas esbarrou em altas pedidas salariais.

“O Flamengo sempre teve interesse em renovar o contrato do atleta Wesley. No final do ano passado (2017), o clube procurou os representantes do atleta para conversar e apresentar uma grande valorização e plano de carreira. No início do ano, o Flamengo apresentou proposta e nunca obteve uma contraproposta. A iniciativa para renovar sempre foi do clube”, disse o clube à época.

Com recém-completados 18 anos, Caio estaria na equipe que ficou com o terceiro lugar na Libertadores Sub-20 não fosse uma lesão que o afastou dos gramados.

Na temporada passada, o atleta fez parte do elenco campeão brasileiro sub-17 antes de carimbar passagem para os juniores.

Em sua conta pessoal no Twitter, o jovem jogador revelou estar feliz com a renovação e afirmou que continuará trabalhando em busca de mais conquistas pelo clube.

Compartilhar: