O Flamengo encaminhou a renovação de contrato do meia-atacante Matheus França. O atleta vai assinar novo vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2028. O jogador recebeu valorização salarial e teve a multa recisória para o mercado nacional elevada.
A informação é do jornalista Venê Casagrande. De acordo com o repórter, o clube chamou o jogador, seus representantes e familiares para conversar sobre uma renovação do contrato. Matheus França recebeu recentemente propostas de clubes europeus.
Leia Mais: Recopa: uruguaio que apitou na Copa do Mundo comanda Flamengo x Del Valle
Matheus França é uma das principáis promessas das divisões de base do Flamengo. Ele já está integrado ao elenco profissional desde o início de 2022. No ano passado, ele sofreu uma fratura na perna direita e passou meses fora de condições de jogo.
Matheus França tem multa recisória para o mercado externo de 100 milhões de Euros. O Flamengo já recusou propostas de clubes europeus pelo jogador. Recentemente, o Newscastle ofereceu 20 milhões de Euros, mas o Flamengo negou.
De acordo com Venê Casagrande, o Flamengo informou aos ingleses que não tem interesse em vender Matheus França neste momento. O jogador vem sendo aproveitado pelo técnico Vitor Pereira nos jogos do time neste início de temporada 2023.
Flamengo já bateu meta de transferências em 2023
O Flamengo tem orçamento previsto de mais de um bilhão de reais para 2023. Com a venda de João Gomes, Matheus Thuler, mas também Ramon, o clube já bateu em muito a meta estimada de valores arrecadados com tranferência de jogadores.
Nas redes sociais, os torcedores reclamam da falta de reforços neste início de temporada 2023. As derrotas na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clues acentuaram as reclamações sobre a qualidade do elenco. Muitos torcedores, mas também analistas apontam lacunas graves no elenco do Flamengo. A diretoria ainda não confirma interesse por nenhum nome.