O Flamengo recebeu uma proposta milionária por uma das maiores joias reveladas nas suas divisões de base nos últimos anos. O Bayern Leverkusen ofereceu 14 milhões de Euros (R$ 79 milhões) para comprar Matheus França.
O jogador de 18 anos é um dos maiores talentos produzidos no Flamengo desde Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, essa é a segunda proposta feita ao Flamengo pelo clube alemão. Nas duas ocasiões, o Rubro-Negro rejeitou fazer negócio.
Leia Mais: Flamengo recusa proposta de clube japonês por revelação das divisões de base
Em vídeo em seu canal no Youtube, Venê Casagrande informou que representantes do Leverkusen assistiram a jogos do Flamengo em 2022 ao lado de dirigentes do Flamengo. Os alemães gostam muito do futebol de Matheus França, mas o Rubro-Negro não pretende vende-lo por um preço baixo.
Matheus França subiu ao profissional do Flamengo em 2022
Joia da base, Matheus França se integrou ao elenco profissional do Flamengo em 2022. O jogador participou de diversos jogos na temporada passada. Inclusive, no início do ano, ele sofreu uma fratura na perna direita e ficou três meses afastado.
Matheus França retornou em junho de 2022, em jogo do Sub-20 do Flamengo. A volta ao profissional aconteceu em julho, na goleada de 7 a 1 sobre o Tolinma, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O Flamengo sabe que precisa negociar seus jogadores jovens, mas a boa condição das finanças do clube permite que cada proposta seja avaliada com calma. Para 2023, o Mais Querido tem orçamento de mais de um bilhão de reais, mas sem contar com premiações.
O Flamengo quer contar com Matheus França para 2023. O clube inclusive informou a CBF que não pretende liberar França e Victor Hugo para o Campeonato Sul-americano sub-20. Os dois jogadores terão que se integrar ao elenco para a disputa das competições no início do ano.