Flamengo e São Paulo se enfrentam pelo NBB e reeditam final do Super 8

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Neste sábado, 27, a partir das 16h, a bola sobe para o confronto entre o 1º colocado (Flamengo) e o 3º (São Paulo) na tabela do Novo Basquete Brasil

O Flamengo está na liderança da competição, com sete vitórias consecutivas e, neste sábado, enfrenta o terceiro colocado São Paulo. A partida está marcada para às 16h, no ginásio Antônio Prado Jr, com transmissão ao vivo da TV Cultura e do Facebook

Nesta temporada, os rivais tradicionais do futebol brigam na parte de cima da tabela e fizeram até a final da Copa Super 8. Com direito a virada no último período, o Flamengo fez 79 a 71 sobre o Tricolor e levou mais uma vez para casa a taça do torneio que reúne os melhores do primeiro turno do NBB. A decisão foi a primeira vitória rubro-negra contra o São Paulo desde que o time voltou à elite nacional. 

Franco Balbi

Em publicação nas redes sociais do NBB, Franco Balbi aparece como um dos principais jogadores do Flamengo e que podem garantir uma vitória neste sábado. O vídeo relembra a final do Super 8, em que o camisa 6 foi decisivo demais no quarto período, fazendo uma cesta de três que praticamente deixou o Rubro-Negro com a mão na taça. 

Atualmente, de acordo com as estatísticas da competição, Balbi tem as médias de 8,0 pontos, 3,0 rebotes, 5,1 assistências e 10,9 de eficiência. Dessa forma, o argentino é sem dúvidas uma peça importante no esquema de Gustavo De Conti, que ainda tem Yago como armador reserva. Como resultado do bom desempenho, o rubro-negro também é um dos selecionáveis para o NBB Mundo no Jogo das Estrelas. O evento festivo acontecerá nos dias 19 e 20 de março.

Notícias do Flamengo

Blogs