Flamengo x São Paulo: rivais tradicionais do futebol se enfrentam na final da Copa Super 8 de basquete

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Flamengo e São Paulo disputam o título do torneio que envolveu os oito melhores colocados do 1º turno do NBB

Será o confronto entre o 2º colocado e o 4º colocado do Novo Basquete Brasil. Os dois clubes tradicionais do esporte brasileiro vão se encontrar no próximo sábado, 23, no ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo, para definir quem será o campeão da terceira edição da Copa Super 8. A partida entre Flamengo e São Paulo começa às 16h, com a transmissão dos canais: TV Cultura, ESPN e DAZN.

A campanha do Flamengo na primeira metade da competição nacional teve 13 vitórias e apenas duas derrotas, enquanto o São Paulo triunfou onze e perdeu quatro. Porém o que mais importa é como os times chegam para esta decisão do torneio eliminatório. Bem como o título em tiro curto, o vencedor obtém uma vaga direta para a Basketball Champions League.

flamengo
Balbi sai da marcação de Isaac durante a partida do 1º turno do NBB.

Campanha do Flamengo

Com o intuito de vencer em todas as disputar por troféus, o Mais Querido chega à final do Super 8 pela terceira vez consecutiva, em três edições. Em 2018, o Flamengo venceu o Franca na final e, no ano seguinte, levou o troco em casa e ficou com o vice. Portanto, novamente fora de casa, o time de Gustavo de Conti luta para trazer o bicampeonato para a Gávea.

Logo na estreia, Franca foi o adversário pelas quartas de final. O jogo foi bem acirrado, mas Chuzito como o cestinha acabou sendo fundamental para a vitória do Rubro-Negro. A equipe cresceu demais no último quarto e com o placar em 90 a 79, avançou à semifinal.

Depois de derrotar o defensor do título, o Flamengo enfrentou mais um paulista como adversário, o Bauru, velho conhecido de decisões antigas do NBB. E nada foi fácil assim como na partida anterior. Marquinhos, Olivinha e Balbi tiveram que assumir a responsabilidade no segundo tempo e na garra levaram o Flamengo à vitória por 72 a 65.

Campanha do São Paulo

A equipe tricolor estreou nas quartas contra o Paulistano. Com uma boa defesa e ataque eficiente, o São Paulo venceu a partida por 78 a 65. Na sequência, os comandados de Cláudio Mortari semelhantemente bateram o Minas, na semifinal. No confronto contra o melhor colocado na tabela do NBB, o São Paulo conseguiu manter a consistência nos dois lados da quadra e carimbou sua vaga na disputa do título com uma vitória por 78 a 70.

Vantagem tricolor

Apesar de serem rivais no futebol brasileiro há muitos anos, os times ainda não construíram um grande retrospecto pelo basquete. A equipe tricolor só entrou no NBB na edição 2019/2020, e portanto, enfrentou o Flamengo em apenas duas oportunidades, saindo vitoriosa em ambas.

No confronto inaugural, em Brasília, com direito a recorde de bolas de 3 e um triplo-duplo de Georginho, o São Paulo venceu por 102 a 95. Já nesta temporada, em partida disputada no ano passado pelo primeiro turno, o Flamengo foi até o Morumbi para uma derrota ainda pior. O Rubro-Negro saiu batido por 80 a 68.

Assim, a decisão do Super 8 pode significar não apenas o título para o Mengão, mas também a primeira vitória sobre o Tricolor em uma competição realizada pela LNB.

flamengo
Yago e Marquinhos na marcação contra Georginho, em partida válida pelo 1º turno do NBB 2020/2021.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs