Flamengo se prepara para a estreia no Brasileiro Sub-17; veja a tabela de jogos na 1ª fase

MRN Informação | Rafael Sacharny – O Campeonato Brasileiro Sub-17 da temporada 2021 começa neste fim de semana com Cruzeiro e São Paulo se enfrentando na primeira partida, nesta sexta-feira, 7.

O Flamengo, que ficou entre os semifinalistas na edição passada, estreia apenas na segunda-feira, 10, contra o Palmeiras. Fora de casa, a equipe rubro-negra jogará no Allianz Parque com diversas promessas do Ninho do Urubu. A bola rola a partir das 20h, com transmissão do SporTV.

Promessas da base

Desde 2017 atuando na base do clube, Petterson é um desses jogadores que vem se destacando. Com 17 anos completados em janeiro, o atacante disputará seu último ano na categoria sub-17.

 – Estou no quarto ano defendendo as cores do Flamengo. É um sonho e uma honra poder estar desenvolvendo meu futebol no maior clube do país. Procuro me dedicar ao máximo em cada treino para alcançar meu principal objetivo, que é chegar aos profissionais – revelou o jogador.

flamengo
Foto: Rafael Sacharny – MRN

Natural de Florianópolis, Petterson fará sua estreia na temporada junto com a equipe, que viaja no próximo domingo com destino a capital paulista. Na temporada passada, Petterson balançou as redes cinco vezes em 17 participações em jogos do Brasileiro Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-17, de acordo com o site oGol.

– Ansioso por essa estreia. Acredito que tivemos a oportunidade de fazer uma ótima pré-temporada e agora é botar em prática tudo que a nossa comissão técnica trabalhou durante esse período. Tenho certeza que será um grande jogo e vamos tentar buscar um grande resultado em São Paulo – finalizou o atacante. 

Aliás, no último amistoso, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 no jogo-treino de preparação para o Brasileiro. O autor dos gols da partida, que foi realizada na Gávea, foi o jovem Matheus França.

Em seguida, na segunda rodada, a equipe carioca terá seu primeiro jogo em casa, atuando na Gávea. O time receberá o Ceará, no dia 15 de maio, às 15h. Veja abaixo a lista de jogos do Rubro-Negro na 1ª fase do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Jogos do Flamengo na 1ª fase do Brasileiro Sub-17

  • Palmeiras x Flamengo – 10/05 – 20h (Allianz Parque) 
  • Flamengo x Ceará – 15/05 – 15h (Gávea) 
  • Flamengo x Grêmio – a definir  
  • São Paulo x Flamengo – a definir 
  • Flamengo x Botafogo – a definir 
  • Flamengo x América-MG – a definir 
  • Atlético-GO x Flamengo – a definir 
  • Cruzeiro x Flamengo – a definir 
  • Flamengo x Bahia – a definir

Notícias do Flamengo

Blogs