29.1 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Flamengo sofre derrota na semifinal e se despede do Brasileirão Sub-17

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na tarde desta segunda-feira, 7, Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Sub-17

Os Garotos do Ninho foram para a partida precisando de uma vitória depois de empatar em 0 a 0 na ida, disputada na semana passada, no estádio Kleber Andrade. Contudo, no CT do Caju, em Curitiba, o Flamengo, atual campeão da categoria, acabou derrotado por 2 a 0 e se despediu do Brasileirão. Juninho e Vitor do Carmo marcaram os gols da partida.

Campanha do Flamengo

O Rubro-Negro é eliminado na semifinal depois de 13 jogos no total: foram seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Na fase de grupos, avançou com 16 pontos após nove partidas, na 4ª colocação, ficando atrás de Fluminense, Athletico-PR e São Paulo. Na fase de quartas-de-final, a equipe sub-17 do Flamengo teve o Palmeiras como adversário e conseguiu seguir após uma vitória (5 x 2) e um empate (1 x 1).

Jogo

O Flamengo começou melhor, pressionando no campo de ataque e assim conseguindo algumas roubadas de bola já na frente, mas sem finalizar ao gol. No entanto, o Athletico logo equilibrou as ações e chegou a ter boas chances para abrir o placar. Assim como no jogo de ida as defesas prevaleceram e, dessa forma, o placar não foi alterado quando os times foram para o vestiário.

Na volta do intervalo, o Athletico foi superior e dominou a partida. Aos 13 minutos, em cobrança de falta de Juninho, enfim o marcador foi inaugurado na semifinal. O goleiro Kauã tentou a defesa, mas a bola foi certeira no ângulo. Em seguida, aos 19, o cruzamento rasteiro pela esquerda encontrou Vitor do Carmo para fazer o segundo gol do Athletico.

Em desvantagem, o técnico do Flamengo modificou algumas peças mas o time seguiu sem ser efetivo. O time da casa então aproveitou a defesa adversária mais cansada, explorou os contra-ataques e gastou o tempo quando tinha a posse de bola. No fim, o Flamengo tentou pressionar, não se entregou, mas mesmo assim saiu com a derrota.

Final

O Fluminense avançou nos pênaltis contra o São Paulo e agora vai enfrentar o Athletico na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17, em partidas de ida e volta.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs