Flamengo poderia ter feito 3 a 0 no placar antes de ir para o intervalo

MRN Informação | Matheus Fonseca

A vitória do Flamengo na última terça-feira (22) em Guayaquil poderia ter sido bem mais tranquila. Nos minutos finais, o Rubro-Negro segurou com ”unhas e dentes” o resultado positivo por 2 a 1 contra o Barcelona SC, porém, já poderia ter ido para o intervalo vencendo por 3 a 0. Em um rápido contra-ataque aos 41 minutos de jogo, o atacante Pedro lançou Gerson na ponta esquerda que tocou para Thiago Maia mandar para o fundo das redes.

No momento, a transmissão que estava sendo feita pela Fox Sports com as imagens geradas pela Conmebol, não mostrou o replay por outro ângulo, e nas redes sociais muitos torcedores do Flamengo reclamaram afirmando que a posição de Thiago Maia era legal. Confira o lance.

Nesta fase da Libertadores não tem a presença do VAR, e lances capitais como este fica na responsabilidade dos árbitros auxiliares. O vídeo só entrará em ação na competição continental, a partir das oitavas de finais.

Veja também: Junior goleia o Del Valle; veja a situação do Flamengo no grupo

Situação do grupo A

A quarta rodada da competição embolou a tabela de classificação do grupo A. Independiente Del Valle, Flamengo e Junior Barranquilla seguem com reais chances de classificação. Após a vitória rubro-negra por 2 a 1 contra o Barcelona de Guayaquil, a equipe do técnico Domènec Torrent chegou aos 9 pontos e e empatou na liderança com o Del Valle, que foi derrotado por 4 a 1 para o Junior na Colômbia.

Com isso, a classificação ficou desta maneira

1 – Independiente Del Valle – 9 PTS | 3 V | SG 8
2 – Flamengo – 9 PTS | 3 V | SG 0
3 – Junior Barranquilla – 6 PTS | 2 V | SG 0
4 – Barcelona SC – 0 PTS | 0 V | SG -8

Na próxima quarta-feira (30), o Flamengo recebe o Del Valle no Maracanã. Em caso de vitória, além de encaminhar a classificação para as oitavas de finais da Libertadores, o Rubro-Negro praticamente garante o primeiro lugar no grupo. O Junior irá novamente jogar em casa, e desta vez enfrentará o pior do grupo – Barcelona de Guayaquil. Uma vitória dos colombianos colocará a equipe de Barranquilla viva para a última rodada da competição continental.

Os últimos confrontos serão no dia 21 de outubro, com o Mengo recebendo o Junior no Maracanã e o Del Valle jogando em casa contra o Barcelona.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Reprodução TV / Fla Resenha