Compartilhar:

Atualmente na 11ª posição, o Flamengo/Marinha ainda disputará três jogos como mandante no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2020

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

Um gol sofrido nos acréscimos não permitiu que o Flamengo vencesse a sua segunda partida como mandante no Brasileirão Feminino. No último domingo, na Gávea, a equipe carioca vencia o Cruzeiro com tento anotado pela atacante Rafa Barros até os 50 minutos da etapa, quando Maria Patricia empatou para as mineiras.

Com o resultado, a equipe manteve-se na 11ª colocação na tabela. Vale lembrar que 16 equipes disputam o campeonato: oito delas avançam para a próxima fase e as quatro últimas são rebaixadas para o Brasileirão A2.

O fato foi parecido com o da rodada anterior, no mesmo estádio, contra a Ferroviária. Porém, quem conseguiu um gol no final da partida foi o Flamengo: as visitantes abriram o placar no início do segundo tempo, mas a zagueira Cida empatou nos acréscimos, após cobrança de falta de Débora Sorriso.

O aproveitamento do clube jogando em casa neste Brasileirão é de apenas 33,3%. Em cinco jogos disputados, o Flamengo venceu uma, empatou duas e perdeu outras duas, conquistando cinco pontos em 15 disputados:

2ª rodada: Flamengo/Marinha 3 x 0 Ponte Preta – Giulite Coutinho
3ª rodada: Flamengo/Marrinha 1 x 3 São Paulo – Giulite Coutinho
6ª rodada: Flamengo/Marinha 1 x 3 Corinthians – Giulite Coutinho
8ª rodada: Flamengo/Marinha 1 x 1 Ferroviária – Gávea
9ª rodada: Flamengo/Marinha 1 x 1 Cruzeiro
Gávea

A equipe comandada pelo técnico Celso Silva ainda disputará mais três jogos em casa na primeira fase da competição. Os adversários serão: Grêmio (11ª), Audax (13ª) e Avaí/Kindermann (15ª rodada).

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Paula Reis/Flamengo

Compartilhar: