Flamengo tem bom aproveitamento atuando no Mané Garrincha

O Flamengo encara nesta quarta-feira(21), o principal desafio da temporada até o momento. O Rubro-Negro vai até Brasília encarar o Defensa y Justícia no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Fla tem a vantagem do empate.

Em um movimento para poder contar com a torcida no estádio, o Flamengo levou a partida para o Mané Garrincha, em Brasília. E no estádio inaugurado em 1974, O Mais Querido tem um retrospecto muito positivo.

Desde a inauguração do estádio em Brasília, o Fla já disputou sessenta e quatro partidas e perdeu apenas seis, apresentando um aproveitamento superior a 66%. A última derrota do Flamengo no Mané Garrincha foi em 2016, na ocasião, o Palmeiras bateu o Rubro-Negro por 2 a 1.

Veja mais: TV MRN dará pontapé inicial em live com candidatos à presidência do Flamengo; conheça o primeiro

Apesar da derrota, a partida ficou marcada por um lance inusitado que está na memória dos torcedores até hoje. Trata-se da defesa de César Martins que impediu o gol de Gabriel Jesus. O jogador deu um salto e de mão trocada desviou a bola para fora. Um detalhe importante: César Martins era zagueiro e não goleiro, sendo assim, o pênalti foi marcado e o jogador acabou expulso.

césar martins
Foto: Reprodução / Rede Globo

Após essa partida, o Flamengo esteve no Mané Garrincha em quatorze oportunidade, acumulando dez vitórias e quatro empates. O último duelo no estádio traz boas lembranças, vitória sobre o Palmeiras nos pênaltis e bicampeonato da SuperCopa do Brasil.

A bola rola para Flamengo e Defensa y Justícia nesta quarta-feira, às 21:30 da noite. A partida terá transmissão excluisva da Fox Sports e você pode acompanhar todas as informações aqui no Mundo Rubro Negro.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here