Flamengo tem importante reforço para o restante da temporada

Há três meses sem entrar em campo, Guilherme Bala volta a ser relacionado e joga contra o Fluminense no Sub-20

Essa segunda-feira (04) é de decisão para o Flamengo no futebol de base. O Mais Querido vai às Laranjeiras para encarar o Tricolor carioca, em partida válida pelas quartas-de-final do Brasileirão Sub-20. Na ida, vitória rubro-negra pelo placar de 3 a 1, apesar da expulsão de Lázaro, principal destaque da equipe. Porém, se uma promessa do ataque não vai para o jogo, outra volta a ser opção após três meses inativo.

Trata-se de Guilherme Bala. O atacante, que se destacou no período em que o time profissional do Flamengo ficou repleto de jovens, por conta de um surto de Covid-19 que acometeu boa parte do elenco, está relacionado para o confronto de logo mais. Por conta de uma lesão muscular na coxa, Bala permaneceu fora de ação desde o dia 4 de outubro.

Com o reforço do ponta esquerda, o Rubro-Negro entra em boas condições para conseguir a classificação rumo às semifinais da competição. Para isso, pode perder até por um gol de diferença. Em caso de vitória do rival por dois gols, a decisão vai para a marca da cal. Não existe gol dobrado como critério de desempate. Quem passar, terá o Athletico-PR como oponente na próxima fase.

Desempenho de Guilherme Bala agradou a torcida do Flamengo

O jovem de 19 anos, revelado pelo Madureira, entrou em campo duas vezes pelo esquadrão profissional do Flamengo, em 2020. Ambas, sob o comando de Domènec Torrent. A primeira, em empate heroico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. A segunda, na Libertadores, aconteceu na vitória por 4 a 0 contra o Independiente de Valle, no Maracanã.

Guilherme Bala driblando o lateral Matias Viña, do Palmeiras.
- Advertisement -

Em ambas, Bala apresentou rendimento animador, o que fez com que a torcida clamasse pela sua presença em novos jogos do time de cima. No entanto, a lesão na coxa acabou prejudicando sua trajetória. O que não deixou o clube menos interessado em seu futebol. Em dezembro, o Flamengo manifestou desejo em renovar o contrato do atleta.

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here