Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

A CBF anunciou, na tarde desta terça (03), uma mudança de data da partida entre Ceará e Flamengo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. A entidade alegou que alteração se deu por contra de um “ajuste técnico”.

Inicialmente a partida aconteceria no dia 18 de março, uma quarta-feira. Agora, ocorrerá um dia antes, na terça (17), com o horário de 15h00 mantido. A bola rola no Estádio Cidade Vozão, em Itaitinga, Ceará.

O Flamengo é o atual campeão da competição e começará a caminhada defendendo o título no próximo dia 12, contra o Cruzeiro, às 16h00, com local ainda a ser definido.

O título que faltava

Tetra-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tri-campeão da Taça BH e campeão da Copa do Brasil sub-17, faltava um Brasileirão organizado pela CBF para o Flamengo conquistar todos os títulos nacionais possíveis nas categorias de base.

O ano passado contou com a primeira edição do Campeonato Brasileiro sub-17 organizada pela CBF.  A entidade organiza o Brasileirão sub-20 desde 2015.

Em 2019 o Flamengo derrubou o tabu e conquistou, não só o sub-17, como a categoria sub-20 e, também o Brasileirão entre os profissionais, completando a tríplice de títulos de Campeonato Brasileiro.

Compartilhar: