Flamengo tem quatro jogadores em pré-lista da seleção olímpica

A convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio só acontece na próxima quinta (17). Contudo, uma pré-lista enviada pelo treinador André Jardine e a qual a ESPN teve acesso conta com quatro nomes do Flamengo.

A lista conta com Rodrigo Caio, Gerson, Gabigol e Pedro. Com esses nomes, o Flamengo é o time com mais jogadores cotados para a lista. Vale lembrar, no entanto, que Gerson já não estará mais no clube ao início das Olímpiadas.

LEIA MAIS: Diego Alves é alvo de gigante italiano, diz tradicional veículo local

Nos últimos dias tem havido um debate quente entre rubro-negro e CBF, que também tem repercutido bastante na imprensa nacional. Com diversos desfalques para seleções que disputam a Copa América, o Flamengo pede que o Campeonato Brasileiro seja paralisado, algo que a confederação não aceitou. O pedido, agora, será julgado pelo STJD e está marcado para a próxima quinta (17).

- Advertisement -

Nessa o Mais Querido parece estar sozinho, mas é possível que haja uma união com o Palmeiras, a princípio, para não liberar os jogadores que forem convocados para Tóquio 2021, já que os clubes não são obrigados.

Desfalques no Flamengo

Nos últimos dois jogos o Flamengo sofreu com a ausência de peças importantes. Contra o Coritiba, na última quinta (10), o clube não contou com os seguintes convocados: Rodrigo Caio (Brasil), Isla (Chile), Gerson (Olímpica), Arrascaeta (Uruguai), Gabigol (Brasil) e Pedro (Olímpica).

No final de semana, na vitória sobre o América Mineiro, o clube contou com a volta de Rodrigo e Gerson e poderia ter Gabigol e Pedro. Contudo, o primeiro não se reapresentou alegando lesão e o segundo foi diagnosticado com Covid-19.

Para o duelo de amanhã (16), o Flamengo pode repetir a mesma escalação que usou diante do “Coelho”, tendo Rodrigo Muniz liderando o ataque. Maurício Souza segue comandando o time após novo teste de Rogério Ceni ainda apontar a presença do vírus no corpo.

LEIA TAMBÉM: CBF divulga a arbitragem do jogo de volta entre Flamengo x Coritiba

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here