Flamengo tem sua estreia adiada no Campeonato Brasileiro Feminino 2021

Flamengo estreia na principal competição da modalidade no dia 18 de abril, contra o Minas Brasília

MRN Informação | Adriano Skrzypa — Tem mudança no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021! A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira, 19, a tabela detalhada das oito primeiras rodadas. Entretanto, inicialmente prevista para 27 de março, a competição teve agora seu início marcado para o dia 17 de abril. O Flamengo estreia no dia seguinte, jogando em casa.

Primeira faseAdversário do FlamengoLocalData e horário
1ª rodadaMinas BrasíliaGávea18/04, 15h
2ª rodadaNapoliCarlos Neves22/04, 15h
3ª rodadaInternacionalGiulite Coutinho25/04, 18h
4ª rodadaSão PauloMarcelo Portugal/Cotia28/04, 17h
5ª rodadaBahiaPituaçu02/05, 18h
6ª rodadaSão JoséGávea09/05, 15h
7ª rodadaSantosGiulite Coutinho13/05, 19h
8ª rodadaReal BrasíliaMané Garrincha17/05, 15h

Assim como nas edições anteriores, a primeira fase do Brasileirão será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes, onde os oito melhores avançam para a próxima fase. Aliás, a competição terá uma pausa por causa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, de julho. Depois disso, o Brasileirão Feminino retorna com o mata-mata nos meses de agosto e setembro: quartas, semifinais e final, sempre com jogos de ida e volta.

Portanto, o Flamengo estreia no dia 18 de abril – domingo, às 15h – contra o Minas Brasília, na Gávea. A equipe comandada pelo técnico Celso Silva sagrou-se campeã da Taça Guanabara, mas foi eliminada pelo Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca.

Além do Flamengo, disputam o campeonato: Corinthians, Avaí/Kindermann, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional, Ferroviária, Grêmio, Cruzeiro, São José, Minas Brasília, Napoli, Botafogo, Bahia e Real Brasília.

Créditos na imagem destacada: Rafael Sacharny/MRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs