Flamengo tem tabela mais difícil entre postulantes ao título

Com um jogo a menos, Flamengo encara líder e vice-líder nas duas últimas rodadas

Enquanto o primeiro tempo de Flamengo e Fluminense decorria, a perspectiva para a torcida rubro-negra era bem positiva. Bragantino passando o carro em cima do São Paulo, vitória parcial no Maracanã com gol de Arrascaeta e voltava a possibilidade de depender apenas de si para levantar a taça. No entanto, com a virada tricolor, tudo mudou.

O São Paulo se manteve a sete pontos de distância, o Internacional assumiu a vice-liderança e até mesmo a vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores ficou em risco. No entanto, com 8% de chances de ser campeão brasileiro, a esperança é a última que morre. Por isso, considerando que a aspiração ainda é de título, fizemos um comparativo da tabela do clube carioca com as dos demais times que ainda sonham com o troféu.

Flamengo tem tabela mais difícil e Internacional a mais acessível

Entre os quatro primeiros colocados, Flamengo e Atlético-MG são aqueles que ainda tem um jogo pendente por fazer. O Rubro-Negro carioca tem a partida contra o Grêmio, válida pela 23ª rodada, fora de casa, a ser disputada no dia 28 de janeiro. Com a remarcação de data para essa partida, o Flamengo passará por uma sequência de três jogos fora de casa. O desafio contra o Tricolor Gaúcho fica entre os jogos contra Athletico-PR e Sport.

Um dia antes, em 27 de janeiro, os mineiros recebem o Santos. Caso os paulistas se classifiquem à final da Libertadores, ela será disputada três dias depois do confronto contra o Galo. Ou seja, o foco não deverá estar nesse duelo. Da parte de cima da tabela, o Atlético encara, além do Peixe, Grêmio, Fluminense e Palmeiras.

- Advertisement -

O São Paulo, em tese, teria jogo difícil na próxima rodada. No entanto, como encara o Santos, que está com a cabeça no Boca Juniors, deve enfrentar um adversário com grande número de desfalques, assim como aconteceu com o Flamengo. O líder do campeonato ainda fará aguardo embate contra o Internacional, em casa, e medirá forças com os dois últimos colocados, Botafogo e Coritiba (fora e casa).

Já o Internacional, de Abel Braga, que vem surpreendendo com uma boa sequência de vitórias, tem a seu favor a possibilidade de fazer mais da metade dos jogos remanescentes, em casa. E mais: cinco desses confrontos são contra times da parte de baixo da tabela. O único adversário que pertence aos primeiros colocados é o arquirrival colorado que veste azul, branco e preto.

Confira, abaixo, os jogos que faltam para cada um dos quatro primeiros colocados do Brasileirão

São Paulo (líder): Santos (C) Athletico-PR (F), Internacional (C), Coritiba (C), Atlético-GO (F), Palmeiras (C), Ceará (C), Grêmio (F), Botafogo (F), Flamengo (C)

Internacional (vice-líder): Goiás (C), Fortaleza (C), São Paulo (F), Grêmio (C), Bragantino (C), Athletico-PR (F), Sport (C), Vasco (F), Flamengo (F), Corinthians (C)

Atlético-MG (terceiro colocado): Atlético-GO (C), Grêmio (F), Vasco (F), Santos (C), Fortaleza (C), Goiás (F), Fluminense (F), Bahia (C), Sport (F), Palmeiras (C)

Flamengo (quarto colocado): Ceará (C), Goiás (F), Palmeiras (C), Athletico-PR (F), Grêmio (F), Sport (F), Vasco (C), Bragantino (F), Corinthians (C), Internacional (C), São Paulo (F)

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here