Flamengo terá que quebrar tabus contra o ‘pressionado’ São Paulo para ser campeão no Morumbi

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas  Times campeões costumam ter vitórias marcantes em suas campanhas. Na próxima quinta-feira (25/02), às 21h30, no confronto decisivo contra o São Paulo, no Morumbi, o Flamengo poderá quebrar alguns tabus que enriqueceriam ainda mais a trajetória do tão sonhado octa do Brasileirão. Vale destacar que por conta da derrota de 1 a 0 nesta segunda-feira (22/02), para o já rebaixado Botafogo, o time paulista também entra em campo precisando da vitória, para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, sem precisar se preocupar com um possível triunfo do Fluminense contra o Fortaleza.

Leia também: Abel Braga critica atuação da arbitragem, mas diz que acredita em título do Inter: ‘Não acabou

Capitão do Inter, Rodrigo Dourado critica expulsão de Rodinei e dispara: ‘Querem que o Flamengo ganhe’

Para conseguir o bi consecutivo do torneio sem depender de um tropeço do Internacional, o Rubro-Negro tem que vencer o Tricolor Paulista, algo que não acontece há oito jogos. São cinco derrotas dos flamenguistas e três empates. 

Vitória na Ilha do Urubu

O último triunfo do Fla sobre o rival do próximo domingo, foi em julho de 2017, em duelo disputado na Ilha do Urubu. Na ocasião, o clube do Rio conseguiu uma vitória por 2 a 0, gols de Guerrero e Diego, ambos no primeiro tempo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Um fato curioso é que Rogério Ceni era o treinador dos paulistas naquela oportunidade.

“Água no chopp” do São Paulo em retorno de Luís Fabiano

A outra escrita que o Flamengo terá que superar, é ainda mais longa. O time carioca não ganha do São Paulo no Morumbi desde 2011, quando venceu por 2 a 1, com gols de Thiago Neves e Renato Abreu, com Dagoberto descontando para o outro lado. A partida agitada que marcou o retorno de Luís Fabiano para o Tricolor, teve ainda dois jogadores expulsos: Lucas (São Paulo); Willians (Flamengo). Relembre:

Desde então, foram sete partidas no estádio, contando com o 3 a 0 do ano passado, na Copa do Brasil, sendo três vitórias tricolores e quatro empates. 

Somado a tudo isso, vale lembrar também que o retrospecto geral do Flamengo no estádio, em duelos contra o São Paulo, pelo Brasileirão, também não é dos melhores. Em 31 jogos, foram apenas cinco vitórias. 

Dependendo apenas das próprias pernas para se sagrar campeão, e disposto a mandar para longe todos esses incômodos tabus, o líder Flamengo (71 pontos), encara o São Paulo, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Morumbi

Simultaneamente, secando o Rubro-Negro, o vice-líder Inter (69 pontos), entra em campo contra o Corinthians, no Beira-Rio, nesta 38° e derradeira rodada deste Campeonato Brasileiro promete ter emoção até o final. 

Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs