36.3 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 27, 2021

Flamengo terá que repetir 2000 ou 2003 se quiser se classificar; entenda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nestes anos o Flamengo venceu o São Paulo por dois ou mais gols de diferença no Morumbi

O Flamengo foi derrotado na partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil por 2 a 1, e terá que vencer o São Paulo por dois gols de diferença no Morumbi, para avançar em direção às semifinais da competição nacional. E desde a virada do milênio, o Rubro-Negro venceu o Tricolor em seu estádio apenas três vezes. Nessas oportunidades, em duas o Fla conseguiu dois ou mais gols de diferença.

2000: São Paulo 2 x 5 Flamengo

Em um jogo bastante ofensivo, o Flamengo goleou o Sao Paulo por 5 a 2, no Morumbi, na primeira derrota do técnico Levir Culpi no comando da equipe paulista. O resultado aumentou as chances de o time carioca tentar a classificação para as semifinais do Torneio Rio-Sao Paulo.

Os gols do Fla foram marcados por Rodrigo Mendes, Adriano Imperador, Leandro Machado (duas vezes) e Iranildo.

2003: São Paulo 1 x 3 Flamengo

O duelo colocava frente à frente dois atacantes de peso do futebol brasileiro: Edílson, pelo lado rubro-negro, e Luis Fabiano, pelo São Paulo. O primeiro levou a melhor e brilhou na vitória do Mais Querido por 3 a 1.

A última vitória do Flamengo no Morumbi contra o rival foi em 2011. Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 com gols de Renato Abreu e Thiago Neves, porém se repetir este resultado na próxima semana, leva apenas a decisão para os pênaltis.

O jogo – Flamengo 1 x 2 São Paulo

Escalações:

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

São Paulo: Thiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Leia tambémEntenda a nova função de Juan na comissão técnica de Rogério Ceni

Nos primeiros minutos, o São Paulo teve o controle do jogo, porém sem nenhuma finalização ao gol de Diego Alves. A partir dos 15, o Flamengo começou a levar perigo e chegou a desperdiçar duas chances com Gabriel Barbosa, que marcou aos 26, mas teve seu gol anulado pelo VAR.

Na reta final da etapa inicial, o Fla de Ceni repetiu os momentos da equipe de Jorge Jesus e criou muitas chances, tendo 7 finalizações ao gol de Volpi, enquanto Diego Alves não fez nenhuma defesa.

O segundo tempo começou a mil por hora. Rogério promoveu a entrada de Arrascaeta no lugar de Thiago Maia e aos 2 minutos, Brenner abriu o placar para o São Paulo. Porém aos quatro, Gabigol empatou com lindo passe de Bruno Henrique, 1 a 1. Com 8 minutos, Diego Alves lesionou o joelho esquerdo e foi substituído Hugo Souza. Thiago Maia no lugar de Gabigol foi outra opção de Ceni, e Vitinho foi substituído por Pedro Rocha.

No entanto, aos 45 minutos, Hugo perde a bola pro Brenner e leva o gol que decreta a derrota na estreia de Ceni. 2 a 1 para o São Paulo.

Créditos de imagem destacada: Reprodução

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs