Flamengo terá sete atletas nos Jogos Olímpicos e três nos Paralímpicos

Matheus Berriel

Faltando 16 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, o Flamengo já sabe quantos atletas terá no maior evento esportivo do mundo. Serão sete os representantes rubro-negros em Tóquio, divididos em competições de três modalidades. Outros três atletas do Fla garantiram vaga nos Jogos Paralímpicos, em dois esportes. A Paralimpíada começa em 24 de agosto, também na capital japonesa.

A maior representatividade do Flamengo na Olimpíada acontecerá na natação, com quatro atletas. Larissa Oliveira, Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto vão nadar juntas o revezamento 4x200m medley feminino, e Larissa fará parte ainda dos revezamentos 4x100m livre feminino e 4x100m medley misto do Brasil, além de competir nos 100m livre, para qual foi inscrita após não ter conquistado vaga direta na Seletiva Nacional por um centésimo de segundo.

Na ginástica artística feminina, as únicas brasileiras garantidas em Tóquio são do Flamengo, com Flávia Saraiva e Rebeca Andrade classificadas para todos os aparelhos e, consequentemente, para o individual geral. Rebeca é cotada a brigar por medalhas.

A outra modalidade com representantes rubro-negros é a canoagem velocidade, com Isaquias Queiroz e Jacky Godmann convocados para a prova C2 1000m masculina. Isaquias também tem vaga no C1 1000m e é um dos favoritos a um lugar no pódio.

- Advertisement -

O Flamengo também teve Pedro convocado no futebol masculino, mas o atacante não será liberado. No caratê, polo aquático, nado artístico e basquete masculino, outras modalidades disputadas pelo clube, o Brasil não conquistou vaga olímpica. Já no vôlei feminino, remo e judô, o Fla não teve atletas convocados.

Paralimpíada:

Nos Jogos Paralímpicos, os três representantes rubro-negros são de esportes aquáticos. No remo, Michel Pessanha será um dos representantes brasileiros no Double Skiff PR2 misto, enquanto Diana Barcelos fará parte do Quatro Com PR3 misto. Já na canoagem, Caio Ribeiro tem cota para o VL3 masculino.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here