Flamengo terá três desfalques contra o Volta Redonda neste sábado

MRN Informação | Isaac Simões — O Flamengo terá três desfalques para a partida contra o Volta Redonda. No treino desta sexta-feira (30), o volante Gerson sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda, será reavaliado neste sábado (1º) e está fora do confronto. Além dele, Gabigol e Filipe Luís foram poupados pela comissão técnica e também não jogam no Raulino de Oliveira.

A ideia de Rogério Ceni é mesclar a equipe nesta primeira semifinal do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda. Isso porque o Flamengo encara a LDU, na próxima terça-feira (4), em Quito, na altitude do Equador. Por isso, Ceni pretende preservar os alguns atletas do time principal para o jogo da Libertadores.

Leia também: Léo Pereira é multado após faltar treino e cortado de jogo do Flamengo

Nesta sexta-feira (30), Ceni comandou a última atividade da equipe no Ninho do Urubu e encerrou a preparação para o jogo diante do Volta Redonda. Sem Gerson, é provável que João Gomes ganhe a vaga no meio-campo rubro-negro. Desta forma, Diego atuaria mais avançado. Renê e Pedro substituem Filipe Luís e Gabigol.

Gabigol será poupado pelo Flamengo e não enfrenta o Volta Redonda
Gabigol será poupado e não encara o Volta Redonda – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Escalação

- Advertisement -

Além deles, o treinador também deve poupar Isla e Willian Arão. Com isso, Matheuzinho e Bruno Viana ganham mais uma oportunidade no time titular rubro-negro.

Assim, o Flamengo deve ir a campo com Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Renê; João Gomes, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.

Flamengo e Volta Redonda começam a lutar por uma vaga na decisão do Campeonato Carioca, neste sábado (1º), às 21h05, no Raulino de Oliveira. No próximo dia 8, as equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez no Maracanã. Aliás, por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Mais Querido tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para chegar à final do Estadual em 2021.

Acompanhe o jornalista Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here