Flamengo terá três desfalques para a estreia da Libertadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Yago Martins — A eliminação para o Racing nas oitavas de finais da última Copa Conmebol Libertadores, segue trazendo prejuízos para o Flamengo. Além da queda de receita, e de ser impossibilitado de tentar seu tri campeonato continental em 2020, o Rubro-Negro não poderá com três jogadores na estreia da edição desta temporada: tratam-se de Natan, Rodrigo Caio e Matheus Thuler. A informação foi trazida em primeira mão pelo jornalista Renan Moura, da Rádio Globo.

Natan

De acordo com a súmula do árbitro venezuelano que apitou Racing e Flamengo, o jovem zagueiro de 19 anos proferiu a frase “árbitros filhos da p…”, durante uma confusão ocorrida no final do primeiro jogo, no El Cilindro. O atleta foi enquadrado no artigo 16.2 do Código Disciplinar da entidade.

Na época, Natan se posicionou nas redes sociais: ”Gostaria de me posicionar deixando claro para todos que em nenhum momento xinguei o juiz. Quem me conhece sabe que jamais iria fazer isso ou algo do tipo, mas infelizmente fui escolhido aleatoriamente pra receber o vermelho, que me deixou fora da próxima partida. Peço desculpas a todos, mesmo sem entender até agora tudo que aconteceu. Estou triste com o cartão, mas bola para frente, seguir firme e trabalhando”.

Rodrigo Caio

Já Rodrigo, foi expulso no Maracanã após cometer falta em Lisandro López. O atleta tinha recebido um cartão amarelo em lance normal de jogo na primeira etapa, e levou o segundo na reta final da partida. O cartão vermelho ocasionou o gol dos argentinos, e Caio cumprirá a suspensão na estreia da Libertadores de 2021.

Leia também: PRÊMIO MRN: Clique e vote na surpresa da temporada do Flamengo

Matheus Thuler

Próximo de acertar sua ida para o futebol francês, o defensor foi enquadrado no artigo 16 do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê “suspensão de ao menos uma partida”, após dar um carrinho que o VAR considerou violento.

Opções para Rogério Ceni

O técnico rubro-negro poderá contar com os seguintes atletas para substituir as ausências citadas acima: Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana, Gabriel Noga e Otávio.

Analisando o cenário atual, as chances da dupla ser formada por Gustavo Henrique e Bruno Viana são grandes. Léo Pereira e Noga correriam por fora.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs