Compartilhar:

Próximo de ser oficializado como o novo reforço do Flamengo, o lateral-direito Isla pode fazer sua estreia pelo clube ainda neste mês. De acordo com o jornalista Fred Soares, da 94 FM, o vice de futebol do clube Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, pretendem desembarcar no Rio de Janeiro com o chileno na quarta-feira, tempo que seria suficiente para resolver todas as questões burocráticas e ter o atleta contra o Santos, dia 30 de agosto, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na edição desta segundo do jornal AS Chile, a imprensa chilena deu como certo o negócio entre o Flamengo e o jogador, revelando que o salário foi aceito pelo atleta.

Sem atuar desde abril, Isla vem mantendo sua forma física com seu preparador físico pessoal e divulgou em suas redes sociais seus resultados dos treinos.

Quem é Maurício Isla

Isla tem 32 anos e com uma carreira consolidada no futebol europeu. Revelado na categoria de base da Universidad Católica, o lateral passou pela Udinese de 2017 até 2011, até se transferir para a Juventus, onde atuou por quatro temporadas. Neste período pela Juve conquistou os títulos da Liga Italiana em 2012/13, 2013/14 e da Supercopa da Itália em 2012, 2013 e 2015.

Após deixar o futebol italiano, Isla teve uma passagem pelo futebol inglês e defendeu o Queens Park Rangers na Premier League. Logo após foi para a França atuar pelo Olympique de Marseille, voltou para a Itália para atuar pelo Cagliari e estava no Fernebahçe da Turquia até este ano.

Na seleção do Chile, Isla também tem história. Estreando em 2007, o lateral foi titular de seu país nas Copas de 2010 e 2014, sendo campeão da Copa América em 2015 e 2016. A ida para o Flamengo o ajudaria a manter um nível considerável em busca de ser convocado por Reinaldo Rueda para o Mundial de 2022.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Compartilhar: