Flamengo ultrapassa Palmeiras e assume a liderança do ranking de clubes da CBF em 2021

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – A conquista do Brasileirão continua trazendo bons números ao Flamengo em todos os setores. Com o bicampeonato consecutivo, o Rubro-Negro assumiu a ponta do ranking de clubes da CBF em 2021. A entidade divulgou a lista atualizada nesta segunda-feira (1º).

O Mengão lidera o ranking com 16.768 pontos conquistados. O Palmeiras é o segundo, com 16.110. Na sequência está a dupla gaúcha formada por Grêmio, em terceiro com 15.180, e Internacional, atual vice-campeão brasileiro, com 13.310. Para fechar o Top 5, o Athletico, campeão da Copa do Brasil em 2019, ocupa a quinta posição, com 12.968 pontos.

Leia também: Flamengo tem apenas dois jogadores na seleção do Brasileirão 2020; confira os premiados

O detalhe é que a exemplo do Fla em 2019, o título da Libertadores não fez Palmeiras disparar na frente. De acordo com a CBF, a explicação está no modelo do cálculo realizado para montar o ranking. Isso porque a listagem é estabelecida pela somatória do desempenho recente dos clubes nas competições dos últimos cinco anos.

Flamengo conquistou o octacampeonato brasileiro na última quinta – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Assim, a entidade estabelece pontos e pesos para cada posição final de um clube na temporada. O último ano considerado é o menor, pois possui apenas peso um. Entretanto, a temporada atual, multiplica-se por cinco.

O Flamengo sagrou-se octacampeão brasileiro na última quinta-feira (25). O Mengão perdeu para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, mas o empate entre Internacional e Corinthians, garantiu o oitavo título nacional para o Mais Querido.

Confira abaixo a tabela completa divulgada pela CBF.

Flamengo lidera o ranking da CBF em 2021 – Foto: Reprodução

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs