Compartilhar:

Twitter: @Yago_Martins23

Assim como na estreia, a despedida foi em um Fla-Flu. Flamengo se despede de seu histórico uniforme

O uniforme que esteve lado a lado do Flamengo na temporada passada, se aposentou. A camisa rubro-negra com listras finas, acompanhou o clube nas conquistas do Carioca, Libertadores e Campeonato Brasileiro, mas após a vitória no clássico contra o Fluminense na última quarta (12), deu adeus.

A nova linha da Adidas para a temporada 2020/21 foi lançada durante a semana e irá estrear na final da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, neste domingo às 11h, em Brasília. A expectativa é que já nesta sexta, a camisa esteja disponível nas lojas oficiais do clube.

LEIA: O que os jogadores do Flamengo falaram após a vitória contra o Fluminense

SEJA SÓCIO TORCEDOR

A camisa da última temporada começou a ser comercializada em março de 2019. O meia Diego Ribas e o atacante Gabriel Barbosa, foram os “garotos propagandas” da fornecedora. Coincidentemente, a estreia, assim como a despedida, foi em um Fla-Flu.

Foto: Divulgação/Flamengo

No clássico válido pela semifinal da Taça Rio, o rubro-negro enfrentou o clube das Laranjeiras e venceu por 2 a 1, com gols de Renê e Everton Ribeiro, nos últimos minutos de pênalti.

Em apenas dois dias nas prateleiras, cerca de 16 mil itens teriam sido vendidos, sendo as de Diego, Gabigol e Cuéllar (que já deixou o clube) as mais compradas pelos torcedores.

Antes da final da Libertadores contra o River Plate, em Lima, o uniforme teve um salto ainda maior nas vendas. Na sexta, 22 de novembro (24 horas antes do título), a Adidas chegou a solicitar mais 60 mil camisas para a encomenda.

“A venda está uma loucura. É o melhor o momento que a nossa empresa já vivenciou com o Flamengo. A gente está abrindo lojas no Brasil inteiro para atender essa demanda”, contou na época ao Jornal Extra, Marcelo Plaisant, diretor da empresa responsável pelas lojas franqueadas do clube.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: