Compartilhar:

Rubro-Negro obteve resposta negativa da CBF e decidiu protocolar o pedido. Entidade tem 24 horas para responder

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O Flamengo protocolou na noite desta quinta-feira (24) um pedido de tutela de urgência no STJD para a remarcação da partida contra o Palmeiras. Anteriormente marcada para o próximo domingo, o clube obteve resposta negativa da CBF sobre o ofício enviado à entidade solicitando o adiamento do jogo. A Confederação tem 24 horas para se manifestar oficialmente.

LEIA TAMBÉM: ”Flamengo fez bobagem e agora está pagando o preço”, afirma comentarista sobre casos de Covid-19

Após 30 casos de Covid-19, sendo 16 entre os jogadores, o setor jurídico do rubro-negro anexou um parecer médico com recomendação de adiamento de outros jogos no período de 10 a 14 dias a contar o último resultado positivo (23 de setembro). Além desta partida, a do dia 4 de outubro, no Maracanã, contra o Athletico, também estaria sob possível remarcação de data.

A CBF recusou o pedido feito pelo clube da Gávea no fim da noite desta quinta. Segundo o documento informando oficialmente da decisão, o Flamengo, além de ter 34 jogadores à disposição, pode inscrever mais 6, segundo regulamento. Por isso, segundo a entidade, teria elenco suficiente para a realização da partida.

MAIS: ‘Flamengo pôs em risco o plantel do Barcelona’, afirma jornal do Equador

Entretanto, o Flamengo alega na ação protocolada que tem apenas 12 jogadores em condição de entrar em campo, sendo destes, três goleiros. Por isso, apenas 9 atletas estariam disponíveis para a partida contra o Palmeiras. Oficialmente, são apenas dez disponíveis do grupo profissional para entrar em campo contra o Palmeiras. Diego Alves, Pedro Rocha e Gabigol ainda se recuperam de lesão. Estes dois últimos já tiveram o novo coronavírus.

Após o surto de Covid-19, o clube convocou sete atletas da equipe sub-20 para completar o elenco. Concentrados no hotel em Porto Alegre para a estreia no Brasileiro da categoria com o Rubro-Negro, João Fernando, Italo, Noga, Otavio, Milani, Richard e Yuri de Oliveira foram chamados de volta para o Rio de Janeiro.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Reprodução / Flamengo

flamengo copa do brasil fluminense

Compartilhar: