Compartilhar:

Uma semana antes da estreia no Campeonato Carioca, o Flamengo enfim sabe quem será seu primeiro adversário na competição. A seletiva entre os quatro piores times do Carioca passado e as duas equipes que subiram da Segunda Divisão terminou hoje e definiu o último classificado, justamente o time contra quem o Flamengo vai estrear: o Macaé.

O time do Norte do Estado empatou com a Portuguesa, que já havia garantido sua vaga na próxima fase, e com isso ficou com a segunda colocação da seletiva. O Americano, favorito à vaga antes da partida, perdeu para o já eliminado Friburguense, e vai disputar o Grupo X, que define as equipes rebaixadas, junto com Nova Iguaçu e América.

A estreia do Flamengo no Carioca será no próximo sábado, dia 18, fora de casa, O local da partida, porém, ainda não está definido, já que o estádio Moacyrzão, do Macaé, foi interditado no início desta semana após a queda da cobertura de parte da arquibancada. O Macaé teve que mandar o jogo de hoje contra a Portuguesa em Cardoso Moreira, mas o local não deve ser liberado para jogo contra grandes.

O Flamengo disputará a Taça Guanabara com um time alternativo, formado por jovens vindos da base e que já integravam o grupo principal e jogadores que ainda são do sub-20. A equipe será comandada pelo técnico do sub-20, Mauricio de Souza.

Se nada mudar ao longo desta semana, o Flamengo vai estrear no campeonato sem transmissão da TV já que o clube ainda não chegou a um acordo com a Globo. Apesar disso, o presidente da Ferj adotou nesta semana um discurso compreensivo com as decisões do Flamengo que podem esvaziar o Carioca.

Além do Macaé, o Flamengo enfrenta na primeira fase da Taça Guanabara Vasco, Volta Redonda, Fluminense, Resende e Madureira, times do outro grupo. Na Taça Rio, o Flamengo jogará contra as equipes do seu próprio grupo (Botafogo, Portuguesa, Bangu, Boavista e Cabofriense).

Compartilhar: